Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 27 de junho de 2009

Atacante do Peru é esquecido em hotel após derrota nas Eliminatórias

Atacante Rengifo dividia o quarto com um jogador do Once Caldas, que não tomaria o avião, e acabou não sendo avisado da partida da seleção e foi esquecido na Bolívia.
Percebam pela ficha técnica do jogo, (lá no final) que o tal jogador nem entrou na partida, não jogou, ele foi esquecido também bem antes, no banco de reserva.

A Notícia

LIMA (Peru) - O atacante Hernán Rengifo foi esquecido no hotel de Medellín em que a seleção peruana se concentrou para o jogo com a Colômbia, na semana passada, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.

Enquanto comissão técnica, jogadores e membros da federação peruana chegavam a Lima após a derrota de 1 a 0 para os colombianos, Rengifo ainda estava dormindo no hotel. A informação é do jornal "El Bocón", que entrevistou o próprio jogador.

Rengifo não quis polemizar, mas reconheceu que foi esquecido. "No futebol peruano já ocorreram tantas coisas que não é difícil que situações complicadas como essa continuem. Caímos em tantos erros que já não ficamos surpresos com isso", afirmou.

Após a derrota da última quarta, a seleção peruana retornou ao hotel e voltaria a Lima na manhã seguinte, em um avião da Força Aérea peruana. No entanto, o voo acabou antecipado de última hora porque o presidente do Peru, Alan García, precisava do avião na capital peruana na madrugada de quinta.

Rengifo dividia o quarto com um jogador peruano que defende o Once Caldas, da Colômbia. Como o colega não teria que deixar a Colômbia, Rengifo acabou sem ser avisado e só deixou o hotel à tarde.

Para complicar ainda mais a situação do jogador peruano, os encarregados de coordenar a viagem estavam com seu passaporte, o que impediria seu retorno ao país. Um dirigente da federação teve de voltar a Medellín com o documento para que ele voltasse a Lima.

A imprensa tentou entrar em contato com membros da federação, mas não obteve resposta. O Peru é o lanterna das Eliminatórias, com sete pontos, e não tem mais chances de classificação à Copa de 2010

FICHA TÉCNICA - COLÔMBIA 1 X 0 PERU

Local:
Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 10/06/2009 (quarta-feira)
Hora: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Assistentes: Autemir Hausmann (BRA) e Ednílson Corona (BRA)
Cartões amarelos: e Carlos Colômbia: Hugo Rodallega; Paolo Guerrero, Johan Fano, Luis Enrique TrujilloZambano (Peru)

Gols: Falcão García, aos 25 minutos do primeiro tempo

COLÔMBIA: David Ospina; Mario Yepes, Luís Perea e Cristian Zapata; Freddy Guarín, Camilo Zuñiga, Fabián Vargas (Abel Aguilar), Macnelly Torres (Juan Pablo Pino) e Vladmir Marín; FalcaoGarcía e Wason Rentería (Hugo Rodallega)
Técnico: Eduardo Lara

PERU: Leao Butrón; Alberto Rodríguez, Walter Vílchez, Carlos Zambano e Juan Vargas (Luis Enrique Trujillo); Paolo De La Haza, Josepmir Ballon (Alexi Sánchez), Luís Ramirez e Juan Carlos La Rosa; Paolo Guerrero e Johan Fano
Técnico: José Del Solar

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário