Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vai Lamber Sabão, ou melhor, vai comer sabão, vai...

Uma compulsão tóxica que os médicos afirmam poder matá-la.

A menina de 19 anos afirma que está irremediavelmente viciada ... em comer sabão.

Uma doença rara fez Tempestt Henderson, da Flórida, comer até cinco barras de sabão por semana, e sabão em pó também.

Minha compulsão bizarro: <<span class=

"Ele tinha um gosto tão doce e salgado": as reivindicações <<span class=

"Eu me lembro da primeira vez que mergulhei meus dedos no sabão em pó", disse ela.

"Eu limpei o pó em minha língua e ele tinha um gosto tão doce e salgado ... eu me sentia tão bem." A estudante de enfermagem, diz que sabia que comer sabão era perigoso, mas ignorou as advertências na caixa e começou a lamber o pó mortal na manhã seguinte.

Logo ela começou com as bolhas de sabão no chuveiro também, um hábito que ela estava gastando até cinco barras de sabão por semana.

"No chuveiro, eu gosto de ensaboar-me com uma barra de sabão verde e lamber as bolhas. E como o sabonete se desintegra, eu coloco uma pequena quantidade do sabonete em minha boca para sugá-lo.

Tempestt Henderson é viciado em comer sabão e detergente de lavanderiaTempestt Henderson é viciado em comer sabão e detergente de lavanderia

Quando você não pode parar: Médicos diagnosticaram Tempestt como uma rara doença chamada PICA, caracterizada por um apetite por substâncias não-nutritiva

"Eu amo a sensação de limpeza que me dá.

Os doentes são conhecido por comer compulsivamente metal, moedas, giz, baterias e até escovas de dentes. Ela pode ser causada por uma deficiência em minerais, o que explica quando as mulheres grávidas podem querer comer carvão, quando precisa de ferro.

Mas no caso de Tempestt os médicos acreditam que essa condição foi adquirida por estresse.

"As coisas ficaram muito estressante para mim quando o meu namorado, Jason, se separou de mim e saiu da faculdade."

"Ele me disse que estava indo para outra faculdade em Kansas para estudar negócios. Indaguei a causa de uma faculdade tão longe, mas ele disse que tinha acabado o namoro. Fiquei arrasada.

Não é uma refeição equilibrada: Médicos dizem que se <span class=

"A faculdade era cinco horas de viagem da minha casa, e o stress ficou maior. Sem namorado e familiares a milhas de distância, fiquei sozinha, triste e deprimida.' Virei-me para o detergente e o sabão do banho e meu problema ficou cada vez pior."

Dr. Barton Blinder, autoridade no mundo sobre PICA, diz que comer sabão em tais quantidades pode afetar seriamente a saúde de Tempestt:.

A preocupaçã,o são os problemas associados com a ingestão de produtos químicos tóxicos, que são tipicamente alcalinos, mas existem outras substâncias tóxicas na fabricação de sabão.

"Eles podem danificar o metabolismo e causar problemas digestivos. Ccausa também, o desequilíbrio do ácido-base do sangue. "

"Eu sempre soube que eu adorava o cheiro de detergente", explicou.

Pelo menos não é droga: <span class=

Pelo menos não é droga: Tempestt posa com a mãe, que estava tão preocupado com o seu hábito que a tirou da faculdade.

"Eu lembro a marca que minha mãe costumava usar. Eu lembro do cheiro vivamente, era o cheiro do seu casaco, quando ela me abraçva, e do cheiro de meus lençóis quando criança.

"Eu adorava sentir o cheiro do pó, mas quando a vida ficou muito estressante, achei que comer o sabonete ajudaria.

"É um vício, eu não posso parar, e eu tenho procurado a ajuda de um médico especialista em dependência química. ' O médico me disse que devo esvaziar minha casa de todo detergente, sabão e toda e qualquer coisa que provoca o meu vício. "

Psicólogos disseram que Tempestt provávelmente começou a comer sabão como um mecanismo de enfrentamento reconfortante quando se viu longe da família.

"Nós usamos sabão líquido em casa agora", disse ela, "e por alguma razão eu não tenho necessidade de comer isso. 'Estou aprendendo a pensar em coisas positivas quando sinto que preciso comer sabão", disse ela.

Ela também foi incentivada a fazer longas caminhadas, evitar lugares onde o sabão está presente, como casas de banho e lavandarias.

Ela acrescentou: "Os médicos me encorajaram a falar sobre meus problemas, porque acham que meu vício é causado pela quantidade de problemas que guardo em mim."

E para uma adolescente que costumava tomar não uma, não duas, mas três garrafas de sabão no chuveiro, ela não come sabão desde setembro de 2010.

Quando sua mãe descobriu sobre o vício da filha, ordenou que Tempestt saisse da faculdade. ' Pode ter sido uma jogada inteligente como Tempette admitiu.

Hoje, ela tem um longo caminho para a recuperação, mas diz que espera nunca mais comer sabão, nunca mais.

"Suponho que minha mãe está secretamente aliviado porque eu era viciado em sabão, e não em drogas perigosas ou algo assim."



Nenhum comentário:

Postar um comentário