Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 29 de maio de 2011

Ativistas assassinados no Brasil - Amazonia

Polícia do Pará já tem indícios dos autores do assassinato dos extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, ocorrido na manhã de terça-feira, em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará.

RTR2MY48.jpg
O Vídeo mostra o líder extrativista, José Cláudio Ribeiro da Silva, assassinado no último dia 24 de maio-2011, com sua esposa, Maria do Espírito Santo, em uma estrada vicinal que leva ao Projeto de Assentamento Agroextrativista Praialta-Piranheira, na comunidade de Maçaranduba 2, a 45 quilômetros do município de Nova Ipixuna, sudeste do Pará.
O casal era conhecido por denunciar as madeireiras que atuam no local. Convento do Carmo,

“O meu trabalho é em prol da floresta. Eu defendo a floresta em pé e seus habitantes em pé. Mas devido esse meu trabalho eu sou ameaçado de morte pelos empresários da madeira, pelos camaradas que não querem ver a floresta em pé. E isso tem me causado problemas porque quando se fala da vida a gente quer permanecer vivo, igual eu luto pela floresta viva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário