OAKLAND, Califórnia - O pregador da Califórnia que previu o fim do mundo para 21 de maio de 2011, reviu sua profecia apocalíptica e disse que estava errado em cinco meses e na verdade a Terra será destruída em 21 de outubro .
Harold Camping, que previu que 200 milhões de cristãos seriam levados para o céu antes de sábado, desculpou-se ontem à noite por ter errado a data do fim do mundo."
Ele conversou com a imprensa na sede de sua radio, a Oakland Family Radio International, que gastou milhões de dolares, muitos deles provenientes de doações feitas pelos seguidores, em mais de 5.000 cartazes e 20 RVs com a mensagem do Dia do Julgamento.
Não foi a primeira vez Camping teve que explicar uma previsão errada. Aos 89 anos de idade, o engenheiro civil aposentado também profetizou que o Apocalipse chegaria em 1994, mas disse depois, que não aconteceu por causa de um erro matemático.
Conversando com um amigo, disse que ele reconheceu que foi uma semana muito difícil e que ficou claro para ele que, em vez de o arrebatamento bíblico em que os fiéis seriam levados para os céus em 21 de maio, só foi concluído na parte "espiritual", sendo que a conclusão física será em outubro.
Concluído a parte espiritual, o mundo será completamente destruído em cinco meses, disse ele, quando o apocalipse chegar. Mas como o julgamento de Deus e a salvação foram concluídas no sábado, 21.05.2011, não há sentido em continuar com o alerta, então sua rede passará a tocar apenas músicas cristãs e programas normais até 20 de outubro de 2011.
"Sempre dissemos que seria 21 de maio, mas nós não entendemos completamente o significado espiritual", disse ele. "O fato é que só há um tipo de gente que subirá ao céu ... e Deus salvou-lhes no dia 21 de maio, e eles serão levados."
Matéria completa Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário