Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

“Cidade Fantasma” aparece sobre rio na China

Parece até coisa de filme de terror, mas realmente aconteceu! De uma hora para outra, simplesmente surgiu uma CIDADE INTEIRA no meio do rio Xin, numa cidade chamada Huangshan, no leste da China.
Isso ocorre graças à um fenômeno óptico raríssimo. De acordo com o jornal Daily Mail, a cidade fantasma surgiu do nada sobre o rio Xin, que cora a cidade de Huanshan. Segundo a publicação, a cidade surgiu ao anoitecer, depois de fortes chuvas e condições climáticas muito úmidas.
Cidade Fantasma - China
Cidade fantasma sobre o rio. (normalmente não há nada além do céu e o rio neste ponto de vista)
Alguns moradores do local tiraram fotos e fizeram alguns vídeos sobre a Cidade fantasma. Alguns diziam que a cidade era um tipo de desdobramento de dimensão onde mostrava uma cidade que existia em outro tempo. Louco não!?
Normalmente, quando acontece esse tipo raro de miragem as imagens são muito pouco nítidas, e foi isso que chamou a atenção da população de Huangshan, pois as imagens exibidas na miragem eram perfeitamente nítidas!
Imagens claramente nítidas da “Cidade Fantasma”.
Imagens claramente nítidas da “Cidade Fantasma”.
Mas agora vamos às explicações. Essa miragem se trata na verdade de uma miragem, ou seja, uma ilusão de ótica causadad devido à umidade presente no ar, que se tornou mais quente do que a temperatura da superfície do rio Xin, fazendo com que os raios solares, provenientes de temperaturas mais baixas, sofressem refração e criassem este reflexo.
Bizarro! A nitidez das imagens é bem assustadora, podemos ver algumas árvores pela metade logo em cima do rio. Confira no vídeo abaixo!

Obviamente, logo esse efeito chamou a atenção de cientistas e viajantes, onde começaram a especular sobre vórtices espaço-temporais, multidimensões, inclusive acreditando que fosse uma cidade perdida. Praticamente o negócio virou um caso Fringe!
Depois de pesquisar mais um pouco, cheguei à conclusão de que na verdade esse tipo de miragem é até comum. Este efeito a seguir, foi gravado em março de 2012. Mesmo não sendo tão nítido como o da china, é realmente um fenômeno bem curioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário