Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Plantão da Guerra - Tensão na Ásia

23.11.2010
12:00
- Hoje de tarde (Madrugada no Brasil), houve um ataque da artilharia da Coreia do Norte à ilha de Yeongpyeong, no Mar Amarelo, próximo à fronteira entre os dois países rivais. Dois militares sul-coreanos morreram.

O ataque também deixou 20 feridos - 3 deles civis-, provocou danos e incendiou imóveis na ilha, onde estava mobilizado um destacamento do Exército sul-coreano. Quatro dos militares feridos estão em estado grave. Vários projéteis norte-coreanos caíram sobre a ilha e outros no mar, segundo o comando militar de Seul. Fonte: Globo.com

12:15 - O Exército sul-coreano revidou ao ataque e autorizou a decolagem de caças de combate F-15 e F-16 para a região. Não há informação sobre vítimas do lado norte-coreano. Fonte: Globo.com

12:26
- O presidente sul-coreano diz que irá desencadear "retaliação enorme" se a Coréia do Norte atacar novamente. Fonte: Sky News.

12:50 -
A Coreia do Norte ameaçou a Coreia do Sul nesta terça-feira com ataques militares "sem piedade" caso as forças sul-coreanas avancem "um milímetro" nas águas territoriais norte-coreanas, informou a agência oficial norte-coreana KCNA.

14:47 - SEMPRE GUERRA:
Houve explosões na Coréia do Norte na região da fronteira logo após os incidentes. Não houve relatos de vítimas ou danos no país Comunista. A falta de informação lembra o tempos da Guerra Fria. Os EUA conversam neste momento com a Coréia do Sul, as informações são da Reuters.

15:28
- O Presidente Lee Myung-bak, ordenou os militares na terça-feira, para atacar uma base de mísseis da Coreia do Norte, perto da fronteira inter-coreano no mar ocidental, se o país comunista mostrar sinais de provocação militar complementares após seu ataque de artilharia em uma ilha sul-coreana, disse um assessor presidencial. Fonte: Korea Times.

15:36 - SEMPRE GUERRA:
Estamos aguardando um pronunciamento oficial dos EUA e da Coréia do Sul, sobre o incidente desta terça-feira.

17:58 - Veja o vídeo dos ataques desse 23/11:


contador de acessos grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário