Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 5 de junho de 2010

Agora é pra valer - O deus dos mortos, Anubis chega no Aeroporto internacional de Denver


Anúbis deus funerário mais importante, deus da morte, filho de Osíris com Néftis, e pai de Kebechet, também dito senhor do submundo, também considerado deus do embalsamento, era extremamente proibido, fazer uma mumificação sem antes fazer um tributo a Anúbis, ele era guardião das necrópoles e das tumbas, muitos diziam, que julgava os mortos, mas este trabalho era cargo de seu pai Osíris.

O nascimento de Anúbis é um pouco interessante, Néftis brigou com seu marido e irmão Seth, e assim Néftis se transformou em Ísis e Osíris, pensando ser sua mulher transou com Néftis, assim Néftis engravidou e dessa relação nasceu Anúbis.

Durante os rituais de mumificação seus sacerdotes usavam mascaras de chacais em honra ao deus, Anúbis provavelmente tem a essa cabeça de chacal pelo que os chacais habitavam os cemitérios, assim achando ser um símbolo de Anúbis.

Em uma parte do livro dos mortos está escrito exatamente como era a devoção por Anúbis: "Nós, os Chacais, sacerdotes de Anúbis, somos os guardiães de suas tumbas gloriosas ou sepulturas humildes. Somos os guardiães dos mortos. Somos os servos de Anúbis. Somos a Cinópolis." (Allofthemitology)

Olha só o deus que estão adorando, venerando, cultuando, idolatrando, é um deus de morte e não de vida.

A Notícia:
Na quarta-feira, os trabalhadores ergueram uma réplica de 26 metros de altura e sete toneladas do deus de Anubis, o deus egípcio dos mortos, ao lado do terminal principal. A estátua está aqui para promover a próxima exposição do rei Tut no Museu de Arte de Denver.


Anúbis é o "deus-chacal da mumificação," e "cultuado nos ritos onde um morto era admitido no submundo das trvas".

Enquanto os apreciadores de arte estão animadoscom a estátua, alguns viajantes aéreos não tem certeza se eles se sentem mais ou menos seguro com Anubis olhando para eles.

"Se ele é o deus da morte, eu não colocaria na frente do aeroporto", disse Keith Mears.

Para Josh Meyers, isso não foi muito animador.

"Eu não gosto de voar, para começar", disse ele. "É meio estranho, especialmente se existe em um aeroporto um Bad Voodoo".


Kdvr
Contador acessso

Nenhum comentário:

Postar um comentário