Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 12 de junho de 2010

O Poder da Copa do Mundo

Dizem que Futebol, Religião e Política, não se discute, mas são as mais discutidas e as que mais produzem brigas e desentendimentos no dia a dia, e muito é esclarecido se apenas discutirmos.

Que o futebol está impregnado na cultura de muitos países, todos sabem. Mas poucos têm consciência das implicações que isso traz à vida prática. O lazer é essencial para uma vida com qualidade. Porém, deve haver um equilíbrio entre o lazer e a vida ordinária. Quando futebol toma o centro da vida, desvia a atenção dos fatos mais importantes, agindo como um entorpecente, que ameniza as dores da vida, criando um mundo artificialmente alegre.

A ilusão da Copa leva a maioria das pessoas a abandonarem tudo por um mês, nada mais interessa, nada é mais importante que a Copa. Talvez, a busca por um momento de alegria, que será com certeza passageira, trará grandes consequencias individuais e também coletivas.

A grande maioria, esquece até de sua família e de seus compromissos por um bom tempo, deixando em segundo plano. Mas o grande e mais importante fato e tragédia, é o esquecimento e o abandono total do Deus Criador de todas as coisas, este sim será desapontado e entristecido. E é Este o responsável pelo futuro físico e espiritual de cada ser humano. Pois, Ele é soberano sobre todas as coisas e sobre todos os acontecimentos.

Não é proibido gostar de futebol, mas sim colocá-lo em prioridade, há tantas coisas que devemos colocar antes. Este é o grande momento de voltarmos para Deus, voltar para Deus neste momento. Até podemos ver os jogos, mas não levarmos tão a sério a ponto de perdermos as nossas almas.

Não devíamos esperar nem um minuto, porque em breve o Senhor Jesus estará voltando, e será muito tarde, e a copa já se foi, aquela alegria, já se foi, e então, só restará a lamentação e o sofrimento. Deus está nos alertando, falando pela boca de dezenas de pessoas, mas o mundo prefere ser iludido por coisas passageiras, completamente sem sentido, que foi enganosamente denominada de entretenimento para impedir que as pessoas percebam o caos que está se formando a sua volta.

Este é o momento mais importante de toda a história, não só da humanidade, mas de toda a Criação, ou seja, do planeta terra e também do cosmos. Pelo que vimos, 2010, 2012, serão tempos cheios de revelações e descobertas importantes, mas nem todas serão conhecidas integralmente.

Agora, 12 de junho de 2010, coisas importantes estão acontecendo, em muitas partes do mundo, mas, a maioria das pessoas, estão integralmente ligadas em um único evento, ´´A Copa do Mundo na Africa``. Imaginemos a quantidade de reuniões que estão acontecendo longe das atenções das massas, pelos senhores do mundo. Decisões importantes que afetarão a vida das pessoas, estão acontecendo a cada dia, com muita tranquilidade, pois as mentes estão adormecidas pelo Futebol.

A copa do mundo, bem como todos os grandes eventos, nada mais é do que uma distração, para que as pessoas não tomem conhecimento das decisões que em breve afetará a vida de cada ser humano. O Senhores do mundo planejam levar a sociedade mortal a um caos nunca antes visto. Poder e dinheiro e dominação são as grandes causas de tudo isso.

Percebam, que os atos que afetam a população coincidem sempre com grandes eventos, como a Copa, Olimpíadas e outros, porque será? A copa do Mundo, não se trata mais de um evento totalmente esportivo, mas totalmente político. Não assistimos mais os jogos como um espetáculo, mas sim como desfecho de grandes negociatas, escândalos, acertos financeiros e políticos.

O regime nazista utilizou o futebol para encobrir as dificuldades pelas quais as forças alemãs começavam a passar nos campos de batalha. O noticiário esportivo tratou de preencher espaços para evitar que a divulgação de notícias sobre o desgaste da máquina de guerra chegasse aos ouvidos dos aliados. Como as competições internacionais ficaram suspensas por conta da guerra, era primordial que diversas partidas fossem realizadas nos territórios dominados pelos alemães para que sua “superioridade” fosse efetivamente provada. (Aqui)

Os Senhores do Mundo planejam uma sociedade formada somente pelas elites e poderosos. Dominar o mundo é a inteção deles, e isso, leva-os a pensar que eliminando a maior parte da humanidade, ficarão felizes e milionários com todo o poder. Mas se esquecem ou não sabem que Deus é soberanos sobre eles, e Deus prevalecerá.

Alguns insignificantes Casos divulgados, que também nos desviam a atenção de casos de maiores proporções, apenas como exemplo:

<<span class=

1. Calciocaos

Em 2006, dirigentes da Juventus (na foto, Luciano Moggi) tentaram obter favorecimento da arbitragem, em caso que envolveu outros clubes e foi flagrado por escutas telefônicas. O time de Turim foi rebaixado para a 2ª divisão e perdeu dois títulos nacionais; Milan, Lazio, Fiorentina e Reggina perderam pontos no torneio.

<<span class=

2. Totonero

Na temporada 1979/80, uma loteria esportiva ‘paralela’ montou um esquema de suborno que envolveu jogadores e dirigentes de clubes italianos. Milan e Lazio foram rebaixados; Paolo Rossi sofreu uma suspensão por três anos, mas a pena acabou reduzida para dois anos e ele retornou a tempo de disputar a Copa do Mundo em 1982.

<<span class=

3. Robert Hoyzer

Em um jogo da Copa da Alemanha, o Hamburgo vencia o Paderborn por 2 a 0. O juiz entrou em cena ao expulsar um jogador do HSV e dar dois pênaltis ao rival, que empatou e ganhou na decisão por penalidades. Hoyzer estava ligado a uma máfia croata, também suspeita de envolvimento no recente caso revelado pela Uefa.

<<span class=

4. Bernard Tapie

O Olympique de Marselha estava na final da Copa dos Campeões e perto do título francês em 1992/93. Para garantir que seus jogadores não se esforçassem demais antes da decisão continental, o presidente Bernard Tapie subornou atletas do Valenciennes. O OM sagrou-se campeão nacional, mas perdeu a taça e foi rebaixado.

<<span class=

5. Bruce Grobbelaar

Em 1994, o tablóide inglês The Sun acusou o ex-goleiro do Liverpool de facilitar o resultado de alguns jogos. Um vídeo foi divulgado com Grobbelaar falando sobre partidas arranjadas. Ele foi inocentado e processou o jornal, que recorreu e ganhou o direito de receber 500 mil libras. Sem ter como pagar, o ex-goleiro se declarou falido. (Link)

6. Brasil - Segundo o Presidente do Tribunal Superior de Justiça Desportiva, Luiz Sveiter, as 11 partidas de futebol do Campeonato Brasileiro em que o árbitro brasileiro Edílson Pereira de Carvalho trabalhou irão ser anuladas.

Carvalho é acusado pela Justiça de manipular resultados de partidas de futebol para favorecer um grupo, que lucrava com apostas feitas em websites. Carvalho contou à polícia que influenciou resultados de algumas partidas em que trabalhou.

V.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário