Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O mouse invisível


Mouseless. O mouse invisível
Poderia se chamar Mouse Invisível. Mas é apropriadamente batizado de Mouseless. Apropriadamente é o termo já que, de fato, não há nenhum mouse. Apenas um dispositivo que detecta o movimento das mão e os interpreta como se um mouse houvesse.
Seu inventor é Pranav Mistry, um pesquisador assistente e doutorando no Fluid Interfaces Groups, no laboratório de pesquisas do MIT, que já figurou por aqui quando mostramos o SixthSense. Outro projeto de sua autoria.

E se funcionar tão bem como na demonstração essa combinação de laser e câmera de luz infravermelha pode realmente exterminar com os roedores da face dos mousepads.
Imagine você eliminando a necessidade de usar mice quando estiver levando seu computador portátil para dar uma volta. Pense na praticidade.

E o custo dessa adaptação? 200? 100? Apenas 20 dólares(!!!)
Tem ou não tem potencial para mudar o paradigma dos dispositivos de entrada?
Então está combinado. Parece que atualmente não é só Kinect da Microsoft (aka Project natal) que promete a eliminação dos controles com a detecção dos movimentos corporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário