Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 26 de setembro de 2010

Irã reconhece ataque eletrônico contra seus sistemas industriais

TEERÃ - O Irã reconheceu que os sistemas informáticos de dezenas de indústrias foram atacados por um vírus denominado Stuxnet, que segundo alguns especialistas ocidentais poderia ter sido projetado para tentar frear o controvertido programa nuclear iraniano.

"Tendo em vista que usamos contra-ataques nos sistemas controlados pelo Estado, este venenoso software foi menos efetivo. Não houve nenhum dano importante", revelou o ministro de Telecomunicações iraniano, Reza Taghipour, citado hoje pelo jornal local Irã.

O ministro admitiu, no entanto, que sistemas menos protegidos foram infectados por este vírus que se infiltra através de portas USB e explora a vulnerabilidade do sistema operacional do Windows.

"Equipes especiais de operações começaram a limpar os sistemas informáticos industriais e se puseram em alerta para atuar caso esta ameaça se torne muito mais séria", acrescentou Taghipour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário