Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 11 de setembro de 2010

Não existe qualquer lei que proíba alguém de dar o próprio dinheiro a pessoas estranhas!

Alemão da Baviera ofereceu um euro a cada transeunte para festejar sua aposentadoria e um deles retribuiu-lhe chamando a polícia...

Um homem na Baviera andou, na quinta-feira, a distribuir dinheiro na rua para festejar aposentadoria. O gesto, de tão
inusitado, gerou desconfiança... Um dos transeuntes pensou que se tratava de algum tipo de fraude e chamou a polícia.

De acordo com a Reuters, o pensionista, não identificado, posicionou-se na propositalmente escolhida ´´Frohsinnstrasse`` (Rua da Alegria), na cidade de Aschaffenburg.

O aposentado pendurou uma placa ao pescoço, com uma inscrição a explicar a generosidade: ´´Não sou desempregado ou sem-abrigo. Tenho esposa. Não estou louco. É por isso que quero dar-te um euro``.

Pouco convencida do gesto filantrópico, uma pessoa que passou pelo homem decidiu chamar a polícia. Os agentes que se dirigiram ao local ficaram surpreendidos ao verificarem que o homem só queria mesmo partilhar a alegria por se ter aposentado.

Após a explicação, o pensionista foi autorizado a continuar com a comemoração. E a razão é simples, explicou a polícia: não existe qualquer lei que proíba alguém de dar o próprio dinheiro a pessoas estranhas!

Então, se você tiver vontade de distribuir seu dinheiro, não tenha medo, mãos a obra.

IOL

Contador gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário