Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Vítma do ataque de ácido que ganhou simpatia do mundo todo, admite que seus ferimentos foram auto-infligidos.

A mulher que ganhou a simpatia de todo o mundo após um estranho ter atirado ácido em seu rosto fez uma confissão chocante: ela planejou a coisa toda.

Bethany Storro, 28, confessou ontem à polícia, dizendo que as graves queimaduras que sofreu no ataque "horrível" foram realmente "auto-infligido".

A polícia disse que não sabia o motivo por trás de seu plano bizarro.

Sua confissão - que causou indignação em todo o mundo - veio depois que a polícia, suspeitando de sua história, voltou a investigar o caso.

Bethany Storro

Severamente queimados: Bethany Storro é ladeado por seus pais e Nancy Joe Neuwelt durante uma entrevista coletiva no início deste mês no Legacy Emanuel, Hospital Portland, Oregon. Sua história foi desmascarada como uma mentira.

Bethany Storro
Bethany Storro

Antes da cirurgia: Bethany sofreu queimaduras de segundo grau para o rosto, mas os médicos dizem que a operação correu bem.

Não está claro se ela vai ser indiciada criminalmente. "É óbvio para todos que ela tem um estado mental abalado", disse o Comandante Marla Schuman, que conduziu a investigação para encontrar ofalso agressor.

"Ela está extremamente chateada e arrependido. Isto foi longe demais, o que ela não esperava.

Ele acrescentou que o caso desperdiçou centenas de horas da polícia que poderia estar trabalhando em casos verdadeiros..

Storro alegou que uma mulher negra em seus vinte e tantos anos veio até ela, enquanto andava em uma loja de café Starbucks e atirou o ácido em seu rosto depois de dizer: 'Ei, menina bonita, você quer beber isso?'

Ela sofreu queimaduras graves, e a sua visãon foi salva apenas por um par de óculos de sol que usava na hora do ataque.

Mas depois de uma entravista a imprensa sobre sua experiência horrível, começaram a surgir dúvidas sobre a sua história.

Um repórter da Voz Vancouver visitou um parque onde Storro afirma que foi atacada e conversou com um número de pessoas desalojadas que seriam testemunhas do incidente.

Eles alegaram que ela estava " sozinha quando caiu no chão gritando."

Havia também questão sobre como Storro, que tem surdez desde que contraiu uma meningite quando era criança, poderia ter ouvido o que o assaltante disse.

Na internet, foi logo infestada de rumores de que o ataque seria uma farsa.

A polícia começou a desconfiar da a história logo após ela aparecer com ataduras cobrindo sua cabeça.

Não havia dúvida de que tinha sido gravemente queimada por um ácido cáustico muito forte, possivelmente clorídrico ou ácido sulfúrico.

Mas os médicos sugeriram inicialmente, que nas feridas parecia que líquidos tinha sido derramado ou esfregado sobre a pele, ao invés de jogados.

"Ei moça bonita ': As palavras de refrigeração o estranho falou com Bethany Storro antes de lançar um líquido ácido, como no rosto

"Ei moça bonita ': São as palavras que Bethany afirmou que o estranho falou a ela antes de lançar um líquido ácido em seu rosto. Ainda não está claro por que ela realizou esse plano bizarro

O chefe da polícia disse que no decurso do inquérito, várias discrepâncias começaram a surgir sobre o suposto ataque.

Isso levou a polícia a vasculhar sua casa na quinta-feira e interrogá-la novamente.

"Durante a entrevista, Storro admitiu que as lesões foram auto-infligidos", disse Cook.

Fundos de ajuda financeira, criados para o tratamento de Storro em bancos comunitários. Os bancos ainda não comentou sobre os aconteciemtnos.

Comandante da polícia de Vancouver Marla Schuman disse que detetives estão trabalhando em uma maneira de devolver o dinheiro doado para Storro.

Clifford Cook

"Foi centenas de horas perdidas", disse Schuman sobre o tempo investido na investigação.

Cook disse que qualquer decisão de condenar Storro de um crime deve ser deixada para Clark County Procurador do Office.

"Ela está extremamente chateada", disse Schuman. "De muitas formas, isto foi muito mais longe do que ela esperava."

Schuman foi perguntado se Storro vai enfrentar uma acusação de falsidade pela polícia, ao que ela respondeu: "Neste ponto, sim, isso se encaixa.

Os pais de Storro, Joseph e Nancy Neuwelt, ainda não comentaram sobre as últimas revelações de sua filha.

O casal chamou o suposto ataque "um ato de maldade", mas disse que a família iria relevar.

Storro em uma entravista a imprensa disse que se recuperou na unidade de queimados de um hospital em Portland, Oregon, no início deste mês.

Ele rasgou minha roupa, no instante em que tocou a minha blusa, eu podia sentir isso queimando em minha pele.

Ela revelou que teve meningite duas vezes quando criança, que o deixou quase sem audição, e disse, 'Oh meu Deus, a dificuldade de audição e agora posso estar cega?

Starbucks: A cena do ataque aleatório em Vancouver. A polícia está a caça de um suspeito Africano-Americano feminino

Starbucks: No lugar onde houve o suposto "ataque", em Vancouver, Washington, nenhuma testemunha foi encontrada para confirmar a história de Storro

O porta-voz da polícia de Vancouver Kim Kapp disse que os médicos e as autoridades estão tentando determinar que tipo de substância causou queimaduras faciais em Storro.

Dr. Nick Eshraghi disse que Storro sofreu queimaduras de segundo grau e queimaduras profundas. Ele acrescentou que seu objetivo durante a cirurgia era remover a pele danificada tanto quanto possível.

Palavras de seu pai: "Você pode imaginar como eu me sinto", disse ele. "Esta é a minha menina. Nós vamos superar isso não vamos permitir que isso acabe com nossas vidas. Nós vamos superar isto.


Dailymail

Contador

Nenhum comentário:

Postar um comentário