Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 29 de novembro de 2009

Alterações climáticas: esse é o pior escândalo científico da nossa geração

Cientistas da Universidade de East Anglia (UEA) admitiram ter jogado fora grande parte dos dados das temperatura originais em que suas previsões de aquecimento global se basearam.

Isso significa que outros acadêmicos não serão capazes de verificar os cálculos básicos que mostra a subida na temperatura nos últimos 150 anos.

A UEA Climatic Research Unit (CRU), foi forçado a a revelar a perda dos dados, a legislação da Liberdade de Informação.

Os dados foram coletados a partir de estações meteorológicas em todo o mundo e, em seguida, manipulados. Os valores revistos foram mantidos, mas os originais - armazenado em papel e fita magnética - foram jogados para economizar espaço quando a CRU mudou-se para um novo edifício.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário