Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 28 de novembro de 2009

Empresários precisam se preparar para desafios que vêm pela frente, adverte Meirelles


Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil


São Paulo - O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, advertiu hoje (28) que apesar do momento de sucesso pelo qual o país passa, é preciso que os empresários se prepararem para os desafios que vêm pela frente.

Segundo ele, os empresários estrangeiros mostram euforia em investir no Brasil, mas para atender essa demanda o empresariado brasileiro tem que dispor de mão-de-obra qualificada.

“A próxima década será de investimentos no Brasil e o empresariado tem que se preparar para a competitividade internacional e para o negócio do futuro que será a exportação de commodities. Mesmo com alguns problemas, o empresariado está otimista porque o mundo todo quer vir para o Brasil e esses empresários já estão aqui”.

Em palestra para empresários no 32º Prêmio dos Líderes Empresariais, do Fórum de Líderes Empresariais, Meirelles disse que preocupa o Brasil ter crescido rapidamente e também ter se recuperado rápido da crise econômica.

“O governo tem que se preocupar em oferecer recursos e insumos aos empresários para manter o crescimento sustentável. De todos os países do mundo, o Brasil, assim como a China, é o que está sendo visto como o mais promissor”.

Sobre a moratória anunciada pelo governo de Dubai para pagamento de dívidas do fundo de investimentos Dubai World, o presidente do Banco Central evitou fazer análises e disse que prefere esperar até a próxima semana para emitir opinião.

Agencia Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário