Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A Supermodelo Daul Kim encontrada morta

Sua morte foi descoberta depois que ela deixou uma série de
mensagens em um site dizendo que ela era "solitária" e "deprimida".

Kim, de 20 anos, que esteve nas passarelas de Nova York, Milão e Paris foi encontrada enforcada em seu apartamento no centro da cidade por um amigo, segundo a polícia.

Ela trabalhou para estilistas de renome, incluindo Chanel, Dries van Noten e Alexander McQueen. Apesar de seu sucesso profissional, ela manifestou o desejo de acabar com sua vida em seu blog na Internet em uma série de poemas, fotos e pensamentos chamado "Eu gosto de Fork Myself".

Em 30 de Outubro, ela disse em tom otimista: "Deixei Seul e estou em Paris - Eu estou feliz!"

No dia seguinte, ela escreveu: "Não estou fugindo de algo ou alguém ou de mim mesmo." Mas seus pensamentos aparentemente tinha mudado, pois, em 5 de Novembro ela escreveu: "Eu sei que não me relaciono com nada neste mundo. Quanto mais eu ganho mais solitário sou... eu sei que sou como um fantasma."

E, em um comentário final em 18 de Novembro, ela postou uma entrada intitulada "Diga tchal para sempre" acompanhado por um vídeo da música I Go Deep com cantor britânico Jim Rivers.

Um link redireciona para um site sobre Joy Division, cujo vocalista Ian Curtis se enforcou, em 1980.

Surgindo em Seul e Singapura, Kim se tornou modelo na Ásia antes de fazer sua estreia na semana de moda em Paris, em 2007. Mais recentemente, ela apareceu durante a semana da moda de Seoul, em Outubro.

Comentaristas franceses fazem um paralelos entre sua morte e a de Lucy Gordon, 28, a modelo britânica que virou atriz, que se enforcou em maio. Like Gordon, que participou de Spider Man 3 com estrelas como Jane Birkin foi encontrada por um amigo em um apartamento no elegante bairro de Paris.

Bloggers na Coreia do Sul lamentaram sua morte, dizem que ela havia sucumbido pela pressão sofrida pelo exigente trabalho que a alta moda solicita e a perda de identidade.

Em uma postagem no blog, ela cita o filósofo e ensaísta americano Ralph Waldo Emerson, cujas ideias são "considerados uma reação a uma identidade comercial; ele chama para um retorno à identidade individual".

A mãe de Kim o esperava em Paris ontem a noite.

A Coreia do Sul, que tem a maior taxa de suicídio entre as 30 nações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, teve uma seqüência de alto perfil de suicídios nos

Roh Moo-hyun, o ex-presidente, também suicidou-se em Maio, por causa de investigação por corrupção e o ex-presidente do antigo conglomerado da Coreia do Sul se matou no início deste mês. Em 2008, Choi Jin-sil, uma das atrizes do país, suicidou-se, logo após atores colegas fizeram o mesmo.

Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário