Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um caixão de 1 Milhão de dolares


O funeral familiar
de Michael Jackson's foi certamente digno de um rei - pelo menos de acordo com o preço.

O custo para o funeral da estrela, que se realizou em Los Angeles no Forest Lawn Cemetery, em 3 de setembro, chegou a mais de US $ 1 milhão.

Apesar do emaranhado legal em torno das finanças de Jackson, os administradores estavam dispostos a liberar o dinheiro, de acordo com documentos judiciais divulgados hoje.

US $ 1 milhão lugar de descanso: caixão de Michael Jackson descansa durante o serviço fúnebre, realizada em setembro

Ao preço de US $ 1 milhão Michael Jackson descansa durante o serviço fúnebre, realizado em setembro.

Embora Jackson morreu em junho e teve uma grande homenagem pública no Staples Center em Los Angeles, no mes de julho, o funeral familiar privado, realizado em setembro parece ter sido feito em caráter de urgência.

Documentos legais foram apresentados pelos advogados da mãe de Michael Jackson, aos administradores dos bens, apenas três dias antes da data programada para o enterro e observava que se o pagamento não fosse feito até 1 de setembro, então "tudo seria cancelado".

Os advogados alertaram que esse fato poderia causar constrangimento a Katherine Jackson, mãe de Jackson, e a família juntamente com a difícil tarefa de ter que fazer novos acordos."

Michael Jackson recebeu uma "maior do que a vida 'funeral estatuto condizente com a sua estrela

Contudo, não havia nenhuma indicação de resistência por parte dos administradores, que aprovou o pagamento de todas as despesas e o reembolso da irmã de Michael Jackson, Janet pelo adiantamento de Forest Lawn Glendale, de US $ 49.000.

No valor final, foram incluídos 855.730 dólares feito ao cemitério Forest Lawn para enterro e encargos, incluindo a compra de outros terrenos no mesmo mausoléu que abriga o corpo de Jackson.

Ainda mais esses pequenos valores foram incluido como despesas:

  • $ 35.000 para o vestuário do sepultamento;
  • $ 1.975 para o guarda-roupa para a família;
  • $ 2.000 para os trajes do porteiro;
  • $ 3.682 para uma fotografia de Jackson ao lado do caixão;
  • $ 959 dólares para bordados;
  • $ 11.716 para os convites e programas;
  • $ 16.000 para as flores;
  • $ 30.000 para carros e segurança;
  • e US $ 15.000 para um designer funeral.

Houve também um valor de 21.455 dólares para o "banquete fúnebre" em um restaurante após a cerimônia.

Antes do funeral, foram cobrados dos Jacksons 5.000 dólares por mês para armazenamento e conservação dos restos mortais em uma urna temporária.

Mãe e pai de Jackson, Katherine Jackson, Joe Jackson, no serviço fúnebre em Glendale Forest Lawn Memorial Park, na Califórnia

A mãe e o pai de Jackson, Katherine Jackson, Joe Jackson, na cerimônia fúnebre em Glendale Forest Lawn Memorial Park, na Califórnia.

Os documentos mostram que sua mãe, o irmão Randy e a irmã Janet estavam de acôrdo com o planejamento e estavam conscientes de que os meios de comunicação iriam cobrir o funeral, embora a mídia não estava autorizada a entrar na cerimônia.

Os advogados disseram: Jackson e sua família pretende homenagear seu filho com um funeral que procura oferecer consolo à sua multidão de fãs e pelo qual a família também pode ser consolada.

Os custos são substanciais, mas "totalmente compatível com o status da pessoa falecida. disseram os advogados da mãe de Jackson.

Os advogados pediram 1 milhão de dolares pelos serviços.

Lugar final de descanso de Michael Jackson: Forest Lawn Glendale, na Califórnia cemitério

Michael Jackson: Cemitério Forest Lawn Glendale, na Califórnia

Fora do tribunal na terça-feira, o advogado Howard Weitzman, que representa os administradores, disse: "Eu teria feito isso por um custo bem menor.

"Não há nenhuma razão para tudo isso, ele não deveria ter um funeral que é maior que a vida".

Estrelas presente no funeral: Dame Elizabeth Taylor, Lisa Marie Presley, Stevie Wonder, Gladys Knight, Macaulay Culkin, Corey Feldman, Mila Kunis e Barry Bonds.

Outros convidados: Travis Payne e Kenny Ortega que estava com Michael no seu ensaio em Londres, na noite anterior à sua morte.

O amigo Bhatti Omer, 25 anos, que negou ser o amor infantil do cantor, também compareceram à missa.

Debbie Rowe, segunda esposa de Jackson e mãe de dois de seus três filhos, também recebeu um convite.

2 comentários:

  1. Vilson,

    Acho tudo isso muito louvável, pois sempre fui grande admiradora de Michael Jackson, mas será que seria necessário tantos gastos, quando tantas pessoas estão morrendo de fome, de frio, sem saúde adequada etc...

    Meu Deus! Ele nasceu em berço pobre, porque foi entrerrado com tanto luxo e tanto glamour?

    Será que Deus fica feliz ao ver tanto desperdício? Caixão não tem gavetas, mesmo que ele seja feito de ouro.

    Beijos.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. A familia dele ainda não caiu a ficha. Dinheiro não é tudo!

    ResponderExcluir