Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Andar na superfície da água - Só Jesus

Enquanto caminhar sobre as águas é uma prerrogativa apenas de santos e mágicos, correr sobre a superfície da água é algo aparentemente surreal, mas que está ao alcance de certos animais.

O animal que melhor pratica esta arte é um lagarto, que consegue percorrer grandes distâncias sobre a água. Veja só que impressionante:

Veja o Lagarto fazendo as dele



Não é atoa que este animal ganhou o apelido de “Lagarto Jesus”. Mas a pergunta é: Será possível que um ser humano consiga fazer isso?

O lagarto é uma animal leve e a tensão superficial do meio líquido, somado a mutações genéticas ao longo de milênios nas patas do lagarto fizeram com que ele conseguisse desenvolver um movimento de quadril excepcional e pisar de modo a durar muito tempo sobre a água, sem afundar. Mas e um ser humano? Você acha que seria possível?

Há um vídeo na internet que sugere que isso seria possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário