Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Só para Comparar

passeios 1950 mulheres <span class=

Mulheres dos anos cinqüenta, com vestidos abaixo do joelho, desfrutam de um dia de festa, enquanto os profundos decotes são normas nas noites para as meninas de hoje.

passeios 1950 mulheres <span class=

As fotos são lembranças marcantes do grande contraste com a selvagem noite da Bretanha moderna.

passeios 1950 mulheres <span class=

Quando Senhora Fifties está muito contente com a sua capacidade de balançar em cima de um tronco, tornou-se ultrapassado demais para o folião dos dias de hoje uma cena como essa.

passeios 1950 mulheres <span class=

E, enquanto uma foto mostra uma mulher em repouso com uma coroa de flores na cabeça, o equivalente moderno de hoje, desmaiou e está inconsciente em uma noitada.

As fotos, tiradas pelo fotógrafo Grace Robertson durante passeios de mulheres em Battersea e Clapham, sul de Londres, já estão sendo vendidas em leilão pela Bonhams.

passeios 1950 mulheres <span class=passeios 1950 mulheres <span class=

Duas senhoras, inadvertidamente, mostram, sem querer, parte de suas roupas de baixo, calça esporte, enquanto as meninas de hoje nem precisa dizer...

Um pouco de perna: As fotos mostram um contraste entre os bebedores do sexo feminino de ontem e de hoje.

"Quando a festa terminou as mulheres foram para as suas casas em pequenos grupos rindo e cantando, só se poderia supor um clima muito diferente no dia seguinte."

Jocelyn Phillips, chefe do departamento de fotografia da Bonhams, disse: 'Estas são inocentes e maravilhosas fotografias mostrando a alegria pura dessas mulheres a desfrutar um dia de festa.

"As fotos realmente capturam a diversão e liberdade em seus rostos - foi simplesmente um tempo maravilhoso.

passeios 1950 mulheres <span class=>

Elas se divertem e lutam para segurar suas saias em uma montanha russa.

As fotografias, da década de 1950 é parte de uma coleção privada que vai ser vendida em um leilão da Bonhams em 20 de maio.

"Fotógrafos Feminino em jornalismo eram muito incomum na época, mas Grace Rodrigues foi convidada para gravar os passeios para a revista Picture Post.

"É certamente um cenário muito diferente do tipo que conhecemos nos dias de hoje.

"As mulheres estão todas vestidas muito recatadamente, com chapéus e vestidos, e estão claramente, apenas desfrutando de uma hora de alegria.

No pós-guerra, a Grã-Bretanha, muitas dessas mulheres tiveram de suportar as dificuldades reais e graves prejuízos.

Pelas fotos, é esperado arrecadar até £800 por cada uma e serão leiloadas na Bonhams, em Londres, em 20 de maio.

Dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário