Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Imagens dramáticas da Queda do Trade Center em 9 / 11 é divulgadas pela primeira vez.


A rede de TV norte-americana ABC News divulgou nesta quarta-feira (10) imagens aéreas inéditas do atentado de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, em Nova York.

As fotos foram conseguidas após a emissora fazer um o requerimento ao Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST, pela sigla em inglês) sob a Lei de Liberdade de Informação, informou a Agência Estado.

De acordo com a ABC, o NIST disponibilizou 2.779 fotos em nove CDs. Muitas das imagens, tiradas por helicópteros da polícia, nunca foram divulgadas antes. Elas foram coletadas pelo instituto como parte de sua investigação sobre os ataques terroristas.


Um Um tsunami de fumaça, poeira e detritos ruge pelas ruas de Nova York, no Centro Mundial do Comércio, quando da queda das Torres Gêmeas.

Estas imagens dramáticas foram tiradas por fotógrafos em helicópteros da polícia e só agora são divulgadas, tendo sido liberado sob uma Freedom of Information a pedido da ABC News America's.

Prédios em chamas pode ser visto amassando em si mesmos com colunas de fumaça se elevando sobre o horizonte de Nova York, que setembro terrível.


tower03.jpg

A onda de poeira e detritos ruge através de Manhattan quando o World Trade Center desaba em 11 de setembro de 2001

poeira

Esta imagem capta o tamanho da nuvem de detritos que envolveu imóveis e carros como o colapso das torres.

nyc

A nuvem se espalha, consumindo a área circundante e se deslocam ao longo do East River.

As imagens mostram como o helicóptero da polícia começou a tirar fotos de longe, antes de se aproximar para revelar a devastação acontecendo embaixo.

Revelam também o horror enfrentado por aqueles que estão presos nos edifícios em chamas e, em seguida, as paredes de fumaça e detritos que envolveu a área envolvendo também as torres que desabaram.

Lançado a mais de oito anos após a morte de 2.752 pessoas nesse dia, eles são poderosos lembretes do ataque que levou às guerras no Afeganistão e no Iraque.

O legado do ataque em Nova York continua até hoje com as forças britânicas a se juntar com soldados afegãos e da NATO para lançar o maior ataque contra os Taliban - acusados de abrigar a Al-Qaeda que organizou o ataque de 9 / 11 - desde a ofensiva inicial de 2001.


towers01.jpg


Alt Text

Alt Text

Alt Text


tower05.jpg


tower04.jpg

Fumaça preenche a área circundante quando a Torre Sul cai após o ataque terrorista da Al Qaeda.


tower02.jpg


Torre Norte

No primeiro helicóptero a polícia está distante sdepois se move através da fumaça para mostrar as chamas e a devastada Torre Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário