Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Milionário desfaz-se de fortuna porque se sente ‘infeliz e culpado’


Kaka, Robinho, Ronaldinho, Ronaldo, Ronaldo o Cristiano, alguns políticos brasileiros, acho que não vão vender seus bens, acho que não. Eles não vão se sentirem culpados nem infelizes de trabalharem tanto.

Senhor Rabeder, 47, um empresário de Telfs está em processo de venda de sua luxuosa villa 3.455 pés quadrados com lago, sauna e vista para a montanha mais espetacular dos Alpes, no valor de £ 1,4 milhões.


Karl <span class=
Austriano e ex-millionairio Karl Rabeder se desfez de sua fortuna

Também está a venda a sua casa de pedra em Provence, com seus 17 hectares com vista para o arrière-pays, no valor de £ 613.000. Uma coleção de seis planadores no valor de £ 350.000, e um luxuoso Audi A8, no valor de cerca de £ 44.000.

Senhor Rabeder também vendeu todo seu mobiliário de interiores e seus negócios, de vasos de flores artificiais, com o qual que fez sua fortuna.

"Minha idéia é ter nada. Absolutamente nada", disse ele ao jornal Daily Telegraph. "O dinheiro é contraproducente, que impede a felicidade de vir".

Em vez disso, ele vai sair do seu retiro de luxo Alpino e morar em uma pequena cabana de madeira nas montanhas ou uma quitinete simples de Innsbruck.

Sua arrecadação nas vendas, está indo toda para instituições de caridade na América Central e América Latina. Ele nunca mais vai ter um salário desses.

"Durante muito tempo eu acreditava que riqueza e luxo, automaticamente significava mais felicidade", disse ele. "Eu venho de uma família muito pobre, onde as regras eram de trabalhar mais para conseguir mais coisas materiais, e eu apliquei isso por muitos anos", disse Rabeder.

Mas com o tempo, isso foi mudando e pensamento comportamentos conflitantes o venceram.

"Mais e mais eu ouvi as palavras:" Pare o que você está fazendo agora, todo esse luxo e o consumismo, e comece uma vida real ", disse ele. "Tive a sensação de que eu estava trabalhando como um escravo para ter as coisas que eu não precisava.

Tenho a sensação de que há muita gente fazendo a mesma coisa. "

No entanto, durante muitos anos, ele disse que não era simplesmente "corajoso" o suficiente para desistir de todas as armadilhas da sua existência confortável.

O ponto de virada veio quando ele estava em um período de três semanas de férias com sua esposa nas ilhas do Havaí.

"Foi o maior choque da minha vida, quando eu percebi como é horrível, sem alma e sem sentido o estilo de vida de um cinco estrelas", disse ele. "Nestas três semanas, nós gastamos todo o dinheiro que poderíamos gastar. Mas, em todo esse tempo, tivemos a sensação de que não havia conhecido uma única pessoa verdadeira. As pessoas fizeram o papel de ser amigável e os convidados desempenharam o teatro de ser importante e ninguém foi verdadeiro. "

Ele tinha sentimentos semelhantes a de culpa quando na viagem a América do Sul e África. "Eu cada vez mais tenho a sensação de que existe uma ligação entre a nossa riqueza e sua pobreza", disse ele.

De repente, ele percebeu que "se eu não fizer isso agora eu não vou fazer isso para o nunca mais".

Senhor Rabeder decidiu sortear sua casa Alpina com a venda de 21.999 bilhetes de loteria custando apenas £ 87 cada. A casa de Provence, na aldeia de Cruis está à venda na imobiliária local.

Todo o dinheiro irá para a caridade e microcrédito, que oferece pequenos empréstimos para a América Latina e desenvolve estratégias de ajuda ao desenvolvimento dos trabalhadores por conta própria, em El Salvador, Honduras, Bolívia, Peru, Argentina e Chile.

Desde que vendeu seus pertences, o Sr. Rabeder disse que se sentia "livre", o oposto da pesada carga que levava ".

Mas ele disse que não julga aqueles que optaram por manter a sua riqueza. "Eu não tenho o direito de dar qualquer conselho a outra pessoa. Eu estava ouvindo a voz do meu coração e da minha alma"


Nenhum comentário:

Postar um comentário