Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O World Trade Center de ☺1973 a ☠ 2001

O Arquiteto Minoru Yamasaki criador do projeto World Trade Center diz que o WTC deveria, devido à sua importância, tornar-se uma representação viva da crença do homem na humanidade, sua necessidade de dignidade da pessoa humana, sua crença na colaboração aos homens, e através desta cooperação a sua capacidade para encontrar grandeza ". Aqui está uma retrospectiva sobre a vida do World Trade Center.



Breaking New Ground
Janeiro 1964: Minoru Yamasaki revela seu projeto do World Trade Center, um plano inicialmente idealisado pelo presidente do Banco Chase Manhattan David Rockefeller e apoiado por seu irmão, o governador Nelson A. Rockefeller. Por causa de seu extremo medo das alturas, Yamasaki é uma escolha estranha para o projeto, mas ele lida com a sua vertigem através da concepção do edifício para que as janelas não sejam maiores que 20 centímetros de largura, inferior à largura dos ombros.


Dezembro 1970: One World Trade Center abre, apesar de trabalharem em alguns dos andares mais altos não ainda não concluído até 1972.

Abril 1973: Two World Trade Center está terminado. O complexo é oficialmente inaugurado com uma cerimonia.


7 de Abril de 1974: O equilibrista Philippe Petit atravessa sobre uma corda de uma torre para a outra, mais do que meia dúzia de vezes uma seguida da outra.

1974: Sears Tower de Chicago é concluída, suplantando as torres como o maior edifício do mundo.

Dezembro de 1975: O Observatório é aberto ao público. Em menos de um ano, é visitado por um milhão de pessoas.

1976: O restaurante Windows, projetado por Warren Platner, se abre e se torna um dos mais rentáveis restaurantes do mundo.

Dezembro 1976: Jeff Bridges, Jessica Lange de King Kong é liberado. Nesta versão, o macaco vai até uma das Torres Gêmeas, em vez de o Empire State Building. O cartaz do filme mostra Kong em pé no topo do World Trade Center com um pé em cada torre.

Maio de 1977: O fabricante de brinquedos George Willig escala uma das torres. As autoridades estão esperando no topo para prendê-lo quando ele terminar a subida, o que leva mais de três horas. A subida é transmitido pelos noticiários no mundo inteiro.


O Primeiro Ataque
26 de Fevereiro de 1993: A primeira bomba no World Trade Center que é descartada como sendo um ato de violência terrorista, matou seis pessoas e feriu mais de mil.


11 de Setembro de 2001
O World Trade Center é destruído em um ato de terrorismo.


E tudo veio abaixo
Bombeiros procuram através dos destroços das torres os possíveis sobreviventes.


Bonus de 1966 a 2001


Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário