Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 23 de outubro de 2010

Criaturas fantasmagóricas do fundo do mar - Polvo Cirrate

Esse adorável polvo Laranja Cirrate parece ser um bebê perdido em uma leve dança. Filmado na Seamounts Taney, a oeste de San Francisco, é parte de um ramo da família do polvo que é muito evasivo, preferindo águas profundas e escuras longe da costa, muito raras e compõem apenas de 15% de todas as espécies de polvo.

Cirrate polvos são também muito estranho. Nós não sabemos muita coisa sobre sua anatomia e fisiologia, mas sabemos que eles não têm todas as características de polvo, como sacos de tinta e a capacidade de se movimentar por propulsão a jato. Em vez disso, cirrates nadam usando as barbatanas nas laterais da cabeça. Ninguém sabe exatamente o que eles fazem,.

Veja o Balé


Contador de VISITAS

Um comentário:

  1. Olá !!

    Muito interessante conhecer mais sobre este Polvo, tem uma aparência estranha, mas que logo cativa quando se vê o vídeo.
    Como é bela a Natureza !

    Grande abraço !

    ResponderExcluir