Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 3 de outubro de 2010

Menino de três anos preso no mundo de Thomas e seus Amigos (Thomas the Tank Engine)

Ele deveria estar correndo por aí rindo e brincando com as outras crianças em sua creche.

Mas porque ele vê tanta TV, um menino de três anos de idade já se isolou das outras crianças e está preso em seu próprio mundo, ou seja, o mundo de Tomas e seus Amigos, "Thomas the Tank Engine" .

A criança, conhecida apenas como Max, passa tanto tempo assistindo o desenho, que ele mal fala com as outras crianças de sua escola, ao invés, ele vagueia obsessivamente repetindo as frases do programa de TV.

Thomas <span class=

Todos a bordo: O menino de os EUA repete frases de Thomas e seus amigos.

Ele assiste a desenhos animados por até cinco horas por dia, e os médicos temem que ele tenha um efeito a longo prazo no seu desenvolvimento e habilidades de comunicação.

O programa está cheio de frases de efeito, com o personagem Thomas dizendo que quer ser um "motor realmente útil", ou os de seus fiéis treinadores Annie e Claribel" Nós nos sentimos tão cheio, nos sentimos tão completo.

Outra frase bastante conhecida é 'Silly Gordon caiu no fosso, caiu na vala, caiu na vala ", a em episódio que mostra o grande motor verde que caiu em uma vala de propósito para se livrar de puxar um trem de mercadorias.

O menino, que mora nos EUA, está sendo tratado por um especialista na Califórnia.

Os médicos estão tão alarmados que relataram o comportamento dele em um artigo publicado no Journal of Developmental e Pediatria Comportamental.

A mãe do jovem supostamente lhe permite assistir TV quanto ele quiser. Ele também gosta de assistir ao Disney Channel, que inclui programas populares, como Hannah Montana e Phineas e Ferb.

No entanto, seu caso não é único e especialistas alertam que as crianças que assistem muito televisão pode estar correndo o risco de sofrer dificuldades de aprendizagem mais tarde.

Alguns médicos acreditam que o problema está se tornando tão graves que as crianças menores de dois anos devem ser proibidas de assistir a qualquer TV.

Pesquisadores na Grã-Bretanha temem que a televisão esteja cada vez mais dificultando as habilidades das crianças de comunicação e capacidade de concentração, bem como contribuindo para taxas de obesidade, pois essas atividades ocupa muito tempo na frente da TV, e isso significa que eles estão sendo impedito de fazer atividades físicas.

Eles estão elaborando orientações rígidas que poderiam até mesmo aconselhar os pais a proibir crianças de ver TV.

Stuart Biddle é presidente do grupo de trabalho "comportamento sedentário e obesidade", que está atualmente a analisando as orientações para o Ministério da Saúde.

Alguns países já estão considerando uma política semelhante. No ano passado, o governo australiano começou a elaborar orientações, sugerindo a proibição de crianças menores de dois anos.

A Orientação, que está sendo finalizada, também recomenda que crianças com idade entre dois e cinco anos possam assistir no máximo, uma hora por dia.

A França também proibiu qualquer programas especificamente feitas para os menores de cinco anos.

Dailymail
Contador de visitas

Um comentário:

  1. meu filho de 07 anos passa por situaçao semelhante que bom que alguem no mundo esta se preocupando com isso.

    ResponderExcluir