Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os Trinta e tres Mineiros - O Chile em Festa


Pronto para sair: os mineiros resgatados <span class=

Prontos para sair: os mineiros resgatados Osman Araya (à esquerda), Daniel Herrera (segundo à esquerda), Pablo Rojas e Luis Urzua (à direita) mostra sem o seu óculos de proteção no hospital de Copiapó.

<span class=

Especialista em resgate, o chileno Manuel Gonzalez (à esquerda) conversa com o resgatado mineiro Pablo Rojas, durante uma visita da equipe de resgate no hospital

Vestindo batas e máscaras hospitalares, os 33 mineiros posaram hoje juntos pela primeira vez.

A equipe, que passou 69 dias preso na mina de ouro e cobre em San Jose, parecem estarem muito bem.

Depois de passar tanto tempo no escuro, eles estão usando óculos de sol para proteger seus olhos da luz do sol .

<span class=

O Presidente do Chile, Sebastián Piñera posa com os 33 mineiros resgatados no interior do Hospital de Copiapó, enquanto os homens se preparam para voltar às suas famílias.

<span class=

Celebração: Os mineiros se juntaram ao presidente do Chile, Sebastián Piñera (de terno). Alguns esperam deixar o hospital ainda esta noite.

Omar <span class=

Piñera cumprimenta o mineiro Omar Reygadas. Ele disse que o resgate bem sucedido mudou seu país.

Apesar de uma estimativa inicial de 48 horas de estadia mínima no hospital, a primeira-dama Cecilia Morel confirmou que alguns sairão muito mais cedo.

Ela disse: "Eles estão sendo mantidos por medida preventiva e não por outra coisa", disse ela.

[É melhor estar no hospital] "do que em casa, onde eles poderiam comer carne e torresmo.. de porco", disse ela.

Manuel <span class=

Manuel Gonzalez cumprimenta o presidente do país, Sebastián Piñera, enquanto se prepara para descer nas profundezas da mina de San José para resgatar os mineiros.

<span class=

A pensativo Manuel Gonzalez já dentro da cápsula antes de se tornar o primeiro a entrar na mina.

A maioria dos homens saíram com muito boa saúde, segundo as autoridades, e muitos foram incapazes de dormir.

Alguns passam por período de ansiedade, enquanto um foi tratado de pneumonia, e dois precisavam de tratamento odontológico.

<span class=

Jimmy Sanchez, aos 19 anos, tem encontrado dificuldades para lidar com o seu calvário

Chile se comprometeu a cuidar dos mineiros por seis meses, pelo menos - ou até que eles possam totalmente recuperados.

Os psiquiatras e outros especialistas prevêem a suas vidas não será nada normal por um bom tempo.

Hoje cedo, foi alegado que o jovem mineiro chileno resgatado depois de passar 69 dias presos no subsolo está lutando para entender pelo que passou, revelou o médico revelou.

Como ele e 32 colegas foram submetidos a grandes testes físicos e psicológicos, com 19 anos de idade Jimmy Sanchez, que foi o quinto mineiro a ser resgatado, se encontra sofrendo de depressão.

"O Dr. Guillermo Swett disse que o pai do bebê um mês de idade não estava se adaptando bem à nova casa e acrescentou: "falava muito pouco e parecia não ligar.

Presidente Sebastian Piñera disse antes da visita, que iria hospedá-lo no Palácio do Governo, em Santiago, na capital.

O especialista em salvamento em minas foi a primeira pessoa a descer e também o último a sair, ele coordenava os homens para retornarem à superfície.

O profissional ex-futebolista foi preso na cápsula minúscula - apelidado de Phoenix.

Ele prometeu ficar até que todos serem resgatados - e permaneceu fiel à sua palavra, com todos os mineiros e cinco equipes de resgate que fizeram o trabalho com muita segurança, em primeiro lugar.

Acenando para a câmera, curvando-se e, em seguida, oferecer uma oração, ele então na Phoenix 2 foi transportado.

Missão cumprida: Sr. <span class=
Além do dever: Ele, então, para aqueles arcos na superfície, oferece uma oração, em seguida, puxa-se na cápsula para a sua viagem final

Missão cumprida: Sr. Gonzalez sorri e acena para a câmera antes de curvar aos da superfície após o último homem que deixou a mina.

<span class=

Socorro: Após o Sr. Gonzalez voltou à tona, o presidente chileno fecha a tampa sobre o túnel de emergência.

Quando ele surgiu em meio a aplausos na superfície, os colegas de resgate, brincando, perguntou se ele tinha desligado as luzes e feito a cama, antes de ajudá-lo.

Com um tapinha nas costas e um abraço do presidente Piñera, o chileno se tornou o primeiro ser humano a experimentar a cápsula e a primeira pessoa para a os mineiros em seus dias de cativeiro 69.

Global foco: Uma imagem de satélite da mina de San José mostra a grande esperança do acampamento, que surgiu em torno dele após os mineiros foram encontrados vivos

Uma imagem de satélite da mina de San José mostra o grande acampamento Esperança, que surgiu, após os mineiros serem encontrados vivos

A missão de resgate foi executada com perfeição e prosseguiu com notável rapidez.

Mineiro após mineiro subiu para a gaiola apertada que das profundezas da terra emergia para receber a preciosa luz solar, após a mais longa armadilha no subsolo.

Todos os 33 foram resgatados numa operação que foi concluída na metade do tempo previsto.

último homem de pé: <span class=

Luis Urzua Foreman, o líder que conseguiu que a calma e a esperança fossem mantida foi o último a ser resgatado.

Fora no último: <span class=
<span class=

Johnny Barrios (à esquerda) é cumprimentado por sua esposa Susana Valenzuela. Mario Gomez dá os polegares acima sinal quando chega ao hospital

Chile

Angelica Araya Osman com o marido, o mineiro sexto a chegar à superfície

As cenas de júbilo explodia toda vez que um mineiro chegava à superfície da mina em San Jose no deserto de Atacama no Chile.

O resgate é um grande sucesso de Piñera, que não saiu da boca do poço de resgate para cumprimentar e abraçar os homens quando surgiam.

<span class=

Moradores assistem o resgate dos mineiros em um telão em praça pública na cidade vizinha de Copiapó

Grávidas: Christian Rodriguez assiste ao desenrolar do drama com sua filha <span class=

Christian Rodriguez assiste ao desenrolar do drama com sua filha Isabella, na Embaixada do Chile em Washington

O Presidente Sebastian Piñera, que tem estado profundamente envolvido em um esforço que se tornou uma questão de orgulho nacional.O mais entusiasmado do grupo que saiu em segundo lugar, uma hora depois. disse: "Eu estava com Deus e com o diabo. E eu estendi a mão para Deus ", disse Mario Sepulveda.

Enquanto os primeiros a ser resgatados estavam em boa forma, alguns têm sofrido com a doença e são mais frágeis, equipes médicas estavam de prontidão para tratá-los.

mineiros Resgatado

Primeira linha (LR) Alex Salazar Vega, Ariel Ticona Yanez, Carlos Bugueno Alfaro, Calros Barrios Contreras, Carlos Mamani Solis, Claudio Acuña Cortes, Cláudio Yanez Lagos, Daniel Herrera Campos, Dario Segovia Rojas, Edison Penaa Villarroel e Esteban Rojas Carrizo.

Segunda linha (LR) Florêncio da Silva Avalos, Franklin Lobos Ramirez, Jimmy Sanchez Lagues, Jorge Galleguillos, José Ojeda Vidal, José Henrique Gonzalez, Juan Illanes Palma, Juan Aguilar Gaete, Luis Alberto Urzua, Mario Gomez Heredia e Mario Sepúlveda Espina.

Terceira linha (LR) Omar Orlando Reygadas, Osman Isidro Araya Acuna, Pablo Amadeos Rojas Villacorta, Pedro Cortez, Raul Enriquez Bustos Ibanez, Renan Silva Avalos, Richard Villarroel Godoy, Samuel Avalos Acuna, Segovia Victor Rojas, Victor Zamora Bugueno e Yonny Barrios Rojas

Todos os canais de notícias da América do Norte, Europa e Oriente Médio realizaram a cobertura ao vivo. Papa Bento XVI disse em espanhol que ele continua com a esperança e confia à bondade de Deus o destino dos homens.

A operação de resgate foi meticulosamente planejada, sem poupar gastos para trazer profissionais e equipamentos de primeira qualidade para que tudo saisse da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário