Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O Gato Flecha e o Pato Prego

No mes passado um Gato sobreviveu após ser atingido por uma flecha na cabeça.

Um gato vem se recuperando bem após ter sido atingido por uma flecha na cabeça em Bloomington, no estado de Indiana (EUA). O animal chamado "Brownie" foi resgatado na semana passada por uma entidade de defesa dos animais, segundo reportagem da emissora de TV "Fox".

A flecha tinha 33 centímetros de comprimento. As autoridades acreditam que alguém tentou matar "Brownie", mas, por sorte, ele sobreviveu.

"É um milagre que o gato ainda esteja vivo", disse Sarah Hayes, diretora-executiva da entidade da defesa de animais do condado de Monroe.

De acordo com o veterinário que removeu a flecha, ela entrou acima do olho direito e apenas raspou o crânio do felino. Ele acredita que "Brownie" deve ter uma recuperação completa.

Sarah disse que sua próxima missão é descobrir quem causou o ferimento no bicho. Ela destacou que não é possível permitir abusos contra os animais como esse.

A entidade da defesa de animais do condado de Monroe está oferecendo uma recompensa de US$ 500 por informações que conduzam à prisão do agressor.
Por G1

Agora é a vez do pato
02 Outubro 2009

Um pato teve que passar por uma cirurgia de emergência depois de sobreviver por vários dias com um prego enfiado em seu crânio.

A ave, chamada Tully havia sido baleada na cabeça com uma pistola de pregos.

As equipes de resgate demorou três dias para capturar a criatura, que tinha o prego saindo de ambos os lados de sua cabeça.

<span class=

O pato foi para uma cirurgia de emergência em uma Veterinária em Devon Meadows, Victoria, na Austrália.

Depois de dar uma anestesia em Tully, os veterinários foram capazes de remover o prego que havia atravessado a cabeça a apenas 4 milímetros de um dos olhos.

"Antes de tentar capturá-lo eu vi que ele estava se alimentando, indo a piscina e fazia tudo o que um pato deve fazer, mesmo com este prego em sua cabeça.

"Ele não parecia incomodado e foi muito difícil de pega-lo.

<span class=

Tully após o prego ser removido terá sua alta em 10 dias.

"É difícil acreditar que alguém possa querer fazer algo assim. Felizmente, ele está tendo uma grande recuperação".

Tully agora irá passar 10 dias internado tomando antibióticos para impedir a infecção antes de ser liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário