Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A trajetoria de uma Bala em Super Slow Motion

Este vídeo de 10 minutos mostra o impacto de balas em vários alvos em 1 milhão de quadros por segundo. Foi feita por Werner Mehl, um engenheiro conhecido por seu desenvolvimento da fotografia de alta velocidade.

Werner dirige uma empresa, Kurzzeitmesstechnik, especializada em alta tecnologia de medição ultra-balísticos e fotografia de alta velocidade. Ele usa câmera de engenharia e sistemas de iluminação que podem fazer uma tomada, literalmente, de uma bala em vôo, milímetro por milímetro, com resolução incrível.

Werner emprega câmeras digitais que gravam até 1 milhão de quadros por segundo, com um obturador tão rápido como 1,5 nano-segundos. Os vídeos produzidos pelos sistemas de Werner, são incríveis. O primeiro mostra uma bala 7 milímetros de penetração em papelão. Observação: você pode ver claramente a gravura das estrias da bala.




Contador de acesso e visitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário