Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A cidade mais violenta do mundo não é o Rio de Janeiro...

No Brasil existem varias cidades que foram candidatas à
mais violenta do mundo em 2009. Mas acredite você ou não, elas foram derrotadas.

A cidade mais violenta do mundo é Ciudad Juárez, no México, foi considerada a cidade mais violenta do mundo em 2009, com 2.635 homicídios, segundo organizações mexicanas não-oficiais, citadas pela EFE.

Esta cidade registrou 191 homicídios por cada cem mil habitantes e, só nos primeiros dez dias de 2010, já foram assassinadas cem pessoas.

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade mexicana, palco de guerras entre cartéis de droga, ocupou o primeiro lugar da violência, revelaram, em conferência de imprensa, duas organizações cívicas mexicanas, Conselho de Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal e Movimento Branco.

Depois de Ciudad Juárez, com 1,5 milhões de habitantes, seguem-se San Pedro Sula, nas Honduras, San Salvador e Caracas, Venezuela.

IOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário