Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Qual é a sua Senha? Importante


Se suas senhas estão listadas abaixo, esse post te interessa.

Mais de hum milhão de usuários do RockYou usaram senhas comuns iguais essas ao lado, e foram invadidos por hackers, por serem comuns e fáceis de serem descobertas. Portanto devem serem alteradas.

A Notícia.

Apesar de todos os relatos de violações de segurança da Internet ao longo dos anos, incluindo os recentes ataques ao serviço do Google, e-mail, muitos usuários têm negligenciado sua senha, deixando exposta ao ataques de hackers.

De acordo com uma análise, um em cada cinco usuários da Web ainda escolhem senhas simples e fácil de adivinhar. Senha como "abc123" iloveyou "ou mesmo" senha "para proteger os seus dados.

"Eu acho que é apenas uma falha genética em humanos", afirmou Amichai Shulman, o diretor de tecnologia da Imperva, que constroem software para bloqueio de hackers. "Temos percebido o mesmo padrão desde os anos 1990."

Shulman e sua empresa analisou uma lista de 32 milhões de senhas que um hacker desconhecido roubou no mês passado de RockYou, uma empresa que desenvolve software para usuários de sites de redes sociais como Facebook e MySpace. A lista foi brevemente publicado na Web, e hackers e pesquisadores de segurança baixou. (RockYou, que já havia sido amplamente criticado por práticas de privacidade relaxada, aconselhou seus clientes a mudarem suas senhas.

A Imperva descobriu que quase 1 por cento 32 milhões das senhas invadidas tinham usado "123456" como uma password. O segundo mais popular era por senha "12345." Outros no top 20 incluídos "qwerty", "abc123" e "princesa".

Mais preocupante, disse Shulman, era de que cerca de 20 por cento das pessoas na lista RockYou possuíam a mesma senha.

Isso sugere que os hackers poderiam facilmente violar várias contas apenas tentando as senhas mais comuns. Por causa dos computadores e redes muito rápidos, os hackers podem disparar milhares de palpites de senha por minuto.

"Nós tendemos a pensar de adivinhação de senha como um tempo de ataque muito demorado em que eu tomar conta de cada um e tentar um grande número de nome e senha de combinações", disse Shulman disse. "A realidade é que você pode ser muito eficaz, escolhendo um pequeno número de senhas comuns."

Alguns sites tentam frustrar os agressores através do congelamento de uma conta por um determinado período de tempo se muitas senhas incorretas forem digitados. Mas especialistas afirmam que os hackers simplesmente aprendem a enganar o sistema, fazendo suposições em uma taxa aceitável, por exemplo.

Para melhorar a segurança, alguns sites estão a forçar os usuários a combinação de letras, números e símbolos, em suas senhas. Outros, como o Twitter, impede as pessoas de escolher senhas comuns.

Ainda assim, dizem os pesquisadores de redes sociais e sites de entretenimento, que muitas vezes tentam tornar a vida mais simples para os seus usuarios e relutam em colocar muitos controles.

Mesmo sites comerciais como o eBay deve pesar as conseqüências do congelamento de contas, uma vez que um hacker pode, por exemplo, tentar ganhar o leilão através do congelamento de contas de outros licitantes.

O uso excessivo de palavras simples não é um fenômeno novo. Uma pesquisa semelhante examinou senhas de computador em meados da década de 1990 e constatou que as mais populares naquele tempo eram "12345", "abc123" e "senha".

Por que tantas pessoas continuam a escolher senhas fácil de adivinhar, apesar de tantos avisos sobre os riscos?

Especialistas em segurança dizem que ficamos simplesmente inundados pelo grande número de coisas que temos de nos lembrar nesta era digital.

Mas, na realidade do nosso cérebro superlotado de dados, os especialistas sugerem que temos que escolher pelo menos duas senhas diferentes e complexas para site de banco e e-mail , e uma mais simples para as outras opções, como as redes sociais e sites de entretenimento.

Nytimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário