Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O peixe mais triste do mundo, será que é por causa da sua extinção iminente?

O chamado Blobfish infelizmente, já adquiriu uma reputação de olhar triste.

E agora ele tem razão para sua expressão triste - os cientistas estão alertando sobre-pesca por arrasto em seu habitat do Sudeste brasileiro que está ameaçando de extinção.

O habitante das regiões profundas, que pode inchar até 12 centímetros, vive em profundidades de até 800m, por isso é raramente visto por seres humanos.

<<span class=

Graças ao aumento da pesca, o peixe está sendo arrastado com outros habitantes das áreas profundas.

O Blobfish vive tranquilamente porque está na mesma profundidade de outros organismos mais apetitoso do oceano, incluindo caranguejo e lagosta.

"A Austrália e Nova Zelândia a pesca de arrasto são algumas das mais ativas no mundo, então se você é um Blobfish então não é um bom lugar para estar.

Dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário