O Venezuelano, Hugo Chávez, acusou quarta-feira os Estados Unidos de provocar a destruição no Haiti testando uma "arma tectónica" para induzir o catastrófico terremoto que atingiu o país na semana passada.
O presidente Chávez disse que os E.U. está "brincando de Deus" por meio de dispositivos de teste capaz de criar catástrofes, o jornal espanhol ABC citou como dizendo.
Um terremoto de magnitude 7,0 sacudiu um país desesperadamente pobre em 12 de Janeiro, matando um número estimado de 100.000 para 200.000 pessoas. O Haiti olha para o mundo clamando por sustento básico, as autoridades dizem que os maiores perigos que enfrentam os sobreviventes são as feridas não tratadas e as doenças que estão aumentando.
Após o tremor, o apelo por ajuda humanitária foi respondido a nível mundial. No entanto, a nação está lutando com a violência e os saques, pois, o auxílio ainda não é suficiente para dezenas de milhares de desabrigados e feridos.
Chávez disse que o terremoto assassino seguiu um teste de "arma de terremotos" direcionados ao Haiti. Ele não entrou em detalhes sobre a origem da sua declaração.
O líder havia anteriormente acusado os E.U. de ocupar o Haiti ", aproveitando o pretexto do desastre natural."
Pelo menos 11.000 soldados E.U. foram encaminhados para o país para dar segurança aos esforços de distribuição e ajuda.
Os Meios de comunicação venezuelanos informaram que o terremoto "pode ser associado com o projeto chamado HAARP, um sistema eco-tipo, que pode gerar mudanças violentas e inesperadas no clima."
HAARP, a High Frequency Active Auroral Research Program, é um estudo executado no Alasca dirigida à reconfiguração ocasional das propriedades da ionosfera da Terra, para melhorar as comunicações por satélite.
Ex-secretário de Defesa dos EUA, William Cohen, em 1997, manifestou preocupado com países que praticam "em eco-tipo de terrorismo que lhes permita alterar o clima, produzir terremotos, vulcões remotamente através do uso de ondas eletromagnéticas."
Fonte
Com datas definidas para deixarem o Iraque e o Afeganistão...O alto número de militares norte-americamos voltariam para os EUA ou fincariam base em outro canto ?
ResponderExcluirLembrem-se de que os EUA foram os únicos que usaram artefatos atômicos para a destruição de outros seres humanos...Ainda assim...Seriam realmente capazes ?!?