Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chávez diz que arma Americana foi que causou o terremoto no Haiti

Quinta-feira janeiro 21, 2010

O Venezuelano, Hugo Chávez, acusou quarta-feira os Estados Unidos de provocar a destruição no Haiti testando uma "arma tectónica" para induzir o catastrófico terremoto que atingiu o país na semana passada.


O presidente Chávez disse que os E.U. está "brincando de Deus" por meio de dispositivos de teste capaz de criar catástrofes, o jornal espanhol ABC citou como dizendo.


Um terremoto de magnitude 7,0 sacudiu um país desesperadamente pobre em 12 de Janeiro, matando um número estimado de 100.000 para 200.000 pessoas. O Haiti olha para o mundo clamando por sustento básico, as autoridades dizem que os maiores perigos que enfrentam os sobreviventes são as feridas não tratadas e as doenças que estão aumentando.

Após o tremor, o apelo por ajuda humanitária foi respondido a nível mundial. No entanto, a nação está lutando com a violência e os saques, pois, o auxílio ainda não é suficiente para dezenas de milhares de desabrigados e feridos.

Chávez disse que o terremoto assassino seguiu um teste de "arma de terremotos" direcionados
ao Haiti. Ele não entrou em detalhes sobre a origem da sua declaração.

O líder havia anteriormente acusado os E.U. de ocupar o Haiti ", aproveitando o pretexto do desastre natural."

Pelo menos 11.000 soldados E.U. foram encaminhados para o país para dar segurança aos esforços de distribuição e ajuda.

Os Meios de comunicação venezuelanos informaram que o terremoto "pode ser associado com o projeto chamado HAARP, um sistema eco-tipo, que pode gerar mudanças violentas e inesperadas no clima."

HAARP, a High Frequency Active Auroral Research Program, é um estudo executado no Alasca dirigida à reconfiguração ocasional das propriedades da ionosfera da Terra, para melhorar as comunicações por satélite.

Ex-secretário de Defesa dos EUA, William Cohen, em 1997, manifestou preocupado com países que praticam "em eco-tipo de terrorismo que lhes permita alterar o clima, produzir terremotos, vulcões remotamente através do uso de ondas eletromagnéticas."



Fonte


Um comentário:

  1. Com datas definidas para deixarem o Iraque e o Afeganistão...O alto número de militares norte-americamos voltariam para os EUA ou fincariam base em outro canto ?
    Lembrem-se de que os EUA foram os únicos que usaram artefatos atômicos para a destruição de outros seres humanos...Ainda assim...Seriam realmente capazes ?!?

    ResponderExcluir