Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Gato convocado para ser jurado em tribunal

Um gato foi convocado para integrar o grupo de jurados de um
julgamento num tribunal de East Boston, nos Estados Unidos. Os donos do animal de estimação receberam em casa a carta com a convocação do tribunal, mas nem queriam acreditar, relata a estação de televisão local "WHDH".

"Eu não acreditei, fiquei chocado", contou Guy Esposito, dono do animal.

O nome Sal Esposito consta do formulário que a mulher de Guy, Anna Esposito, preencheu quando da realização das censos nacionais dos Estados Unidos. No censos, que se realiza de 10 em 10 anos, o gato surge como membro da família.

"Eu escrevi Sal Esposito, risquei cachorro e coloquei gato", contou Anna.

Os donos acreditam que terá sido assim que o pequeno felino terá passado a integrar as listas de cidadãos aptos a realizar o trabalho de jurado.

Anna pediu que o gato fosse dispensado de ter de se apresentar em tribunal como jurado. Como Sal não é muito velho, doente ou criminoso, Anna escolheu a razão que lhe pareceu mais óbvia: Sal não sabe falar inglês. O comissário do júri negou o pedido.

A dona do gato aguarda agora por uma resposta a uma declaração da veterinária de Sal, que atesta que ele é efetivamente um animal.

Se, mesmo assim, o pedido de dispensa for recusado, Sal terá de se apresentar em tribunal, como jurado, no dia 23 de Março de 2010.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário