Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Com 10 milhões de acessos, vídeo rende emprego a sem-teto com vozeirão


Um vídeo postado no site YouTube que mostrava um sem-teto com vozeirão de locutor de rádio causou sensação na internet, virou notícia em jornais de várias partes do mundo e rendeu ao mendigo uma chuva de ofertas de emprego.

O vídeo no qual Ted Williams expõe seu talento para um repórter do jornal local de Ohio já registrava quase 9 milhões de acessos até esta quinta-feira, e era reproduzido em sites de notícias, blogs e comunidades sociais ao redor do mundo.

'Quando você escuta só o melhor dos velhos tempos, você escuta a rádio Magic 98.9', diz Williams para a câmera amadora do repórter Doral Chenoweth III, do jornal 'The Columbus Dispatch', que lhe havia pedido para 'dizer algo com essa sua grande voz de rádio'.

O repórter dá ao sem-teto uma contribuição pela palhinha e Williams, agradecido, emenda uma nova demonstração.

'Muito obrigado. Deus o abençoe. Obrigado. Voltamos com mais, logo após essas palavras. E não esqueça, amanhã de manhã é a sua chance de ganhar um par de entradas para ver este homem em show, ao vivo', diz.

A história do sem-teto que até esta semana pedia um dólar em troca de algumas palavras ditas em voz de 'seda' virou sensação nos Estados Unidos. No vídeo original, o ex-mendigo expõe o cartaz no qual dizia ter 'uma voz presenteada por Deus' e agradecia por 'qualquer ajuda'.

Com 53 anos de idade, Williams morava de forma improvisada em uma barraca montada atrás de um posto de gasolina à beira de uma grande via de Columbus, a capital do estado de Ohio.

Natural do bairro do Brooklyn, em Nova York, Ted Williams contou ao repórter do 'Columbus Dispatch' que chegou a ser empregado no rádio, mas 'álcool, drogas e uma série de outras coisas' acabaram levando-o à ruína. Ele diz que há dois anos está 'limpo'. Segundo a imprensa americana, o ex-sem-teto tem nove filhos.

Segunda chance

Quando a filmagem caiu na internet, a carismática imagem do ex-sem-teto virou sensação. Dezenas de cópias do vídeo foram reproduzidas no YouTube, e a história foi noticiada em sites de notícias, rádios e TVs americanas.

Na quarta-feira, durante uma entrevista para a rádio local WNCI (97.9 FM), Williams recebeu formalmente, entre muitas outras, uma oferta de trabalho de US$ 10 mil para emprestar sua voz a comerciais da Ohio Credit Union League, a associação das empresas de financiamento do Estado.

Outra oferta amplamente noticiada veio da equipe de basquete Cleveland Cavaliers, que poderia incluir fazer os anúncios durante os jogos no ginásio da equipe de Cleveland, Ohio.

O ex-sem-teto se emocionou especialmente quando, durante o programa de rádio, recebeu uma oferta de financiamento para compra de uma casa. Williams surpreendeu os produtores do programa ao aparecer na rádio de cabelo cortado e asseado.

'Meu email está cheio de ofertas para ele', disse o repórter do 'Columbus Dispatch', durante um chat com internautas sobre o episódio.

'Eu levei para ele uma série de propostas hoje (quarta-feira) e ele ficou muito agradecido. Ainda tenho 12 mensagens de voz que não escutei, e aposto que algumas são mais ofertas de trabalho.'

Após um dia de correria dando entrevistas e respondendo ao assédio da imprensa e do público, Ted Williams desembarcou em Nova York, onde é esperado para uma aparição nesta quinta-feira no programa matinal de TV 'Today Show', da NBC.

Ele também deve se encontrar com a mãe de 92 anos, que diz não ver há cerca de 20 anos.


Entretanto Williams também já aprimorou o seu aspecto: cortou o cabelo, tomou banho, usa roupas novas e já se sentou em estúdio

Entretanto Williams também já aprimorou o seu aspecto: cortou o cabelo, tomou banho, usa roupas novas e já se sentou em estúdio (DR)

Wilians, desfruta da fama em entrevista para rádio local (Foto:The Columbos Dispatch)

Atualizado em 06.01.2011
O reencontro com a mãe que não via a mais de 10 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário