A Family Radio, uma rede de rádios cristã que emite desde 1959, já não se limita apenas às ondas hertzianas, como em outros tempos. Detém duas televisões e faz emissões pela Internet. A programação é dominada por temas religiosos, desde a música aos fóruns. Um destes programas é dirigido pelo seu fundador, Harold Camping, o homem responsável por este suposto desvelar da data do Apocalipse.
´´Não somos uma religião e não temos qualquer afiliação com qualquer confissão religiosa``. A explicação é de ´Gail, só Gail`, a voz que quebra o serviço de atendimento automático a que se chega através do número da Family Radio, quando se tenta saber mais sobre este movimento. Ao tvi24.pt, Gail diz que ´só a Bíblia basta` e que foi através da Bíblia que se chegou às datas anunciadas em letras garrafais no site da rede.
´´Dia do Juízo final/21 de Maio de 2011/A Bíblia garante``, lê-se na página de entrada, como se um anúncio de saldos se tratasse. Aparecem uma série de trombetas ao lado, com bandeiras de vários países penduradas ao lado e um sinal de proibido circular sobre o ano 2012. Aqui vende-se o fim do mundo mais cedo do que no filme realizado por Roland Emmerich. Mas a catástrofe que se anuncia é de proporções idênticas.
O fim do mundo que Camping encontrou escondido entre os versículos bíblicos é explicado numa extensa e intrincada cronologia, que Gail recomenda e aparece também em português do Brasil no site www.ebiblefellowship.com. O dia do Juízo Final está agendado para 21 de Maio e 21 de Outubro será o dia do fim do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário