Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os Edifícios mais finos e magros do mundo

Quando a terra é cara ou em falta, ou ambos, como é o caso das grandes metrópoles do Japão, as incorporadoras não medem esforços, sua visão é somente para o alto
Estes edifícios japoneses mostram a capacidade dos japoneses de resolver situações incríveis, impulcionados pelos lucros que terão.

Estes 20 alto e magros edifícios japoneses mostram o que acontece quando os construtores decidem obter o máximo dos seus ienes.


(Imagens através de: a Blender Mike )
Mesmo após duas décadas de estagnação econômica e do colapso do mercado de ações e a formidável bolha imobiliária, Tóquio continua a ser um dos lugares mais caros na Terra . O prédio acima é típico daqueles construídos nos bons "velhos dias ", quando a construção fina foi uma maneira ideal para engordar a conta de um banco.


(Imagens através de: Totonko )
Quando estourou a bolha de Tóquio no final da década de 1980, a construção fina permaneceu na moda, mas por razões muito diferentes. Nomeadamente a necessidade de desenvolvedores para obter o ROL de mais alto mercado imobiliario. O projeto de um moderno edifício concebido por Mitsutomo Matsunami é uma maravilha de simplicidade e minimalismo: apesar de sete andares e 10 apartamentos de tamanhos variados, a construção total é de apenas 1.200 metros quadrados.


(Imagens através de: Yukichika Mundial )
Quando que é considerado fino e muito magros? Isso depende do seu ponto de vista.Tome este edifício em Nagasaki.Vista de frente, parece bastante normal, mais largo do que alto e com um e interesse arquitectónico piramidal em seu telhado.


(Imagem através de: Sergio em Nagasaki )
Um passo para o lado, no entanto, e ... uau!, é difícil imaginar como alguém poderia se locomover normalmente depois de entrar. E, no entanto, incrívelmente, há um restaurante chinês no interior, no piso térreo!


(Imagem via: José Manso )
Se você mora em uma casa de subúrbio americano moderno, é mais do que provável que seu gramado é de uma maior extensão e, na calçada, uma pequena área de grama continua até o começo da rua. Mas não é assim no distrito de Ushigome Kisarazu cidade na província de Chiba do Japão, onde eles usam esse pequeno espaço para construir prédios de apartamentos.


(Imagem via: Google Maps - Japão )
As sacadas semicirculares são um recurso interessante, pois eles oferecem uma vista de 180 graus.


(Imagens através de: M. Terada , Jimgris e N @ O )
Aqui estão algumas unidades de apartamentos e casas individuais construídas, na zona urbanas do Japão. Em muitos casos, o tamanho escolhido pelos arquitetos, não são inteiramente ditada pela presença dos edifícios já existenteos, como acima, parece haver espaço suficiente para construir mais o que consideram ser um edifício normal. Por motivos ainda não divulgados, os projestistas das estruturas acima preferiu ficar anorexically slim.


(Imagens através de: Izismile e Brad Templeton )
Bairros centrais de grandes cidades do Japão são lugares onde você vai encontrar uma série de torres slim.Tem sido comentado que se Godzilla realmente existe e decide ir ao centro destas construções, ele terá um grande tempo para jogar dominó.


(Imagens através de: Whooba e Chipple )
Os dois edifícios finos de Tóquio, acima, mostram que é possível ser fino e de bom aspecto ... pelo menos, é um aspecto diferente. A estrutura do lado esquerdo economiza espaço interior na montagem de sua escadaria, uma escada em espiral de 10 andares, no exterior. Estou achando que a cobertura não é a unidade mais caro aqui. À direita, temos um prédio que pretende parecer com os de Paris, mas realmente se enquadra melhor em uma rua de Rock Ridge ... não o real Blazing Saddles.


(Imagens através de: M. Terada )
Fotógrafo M.Terada postou um conjunto de imagens tiradas dos chamados "Pancake House" ou "Kamenori (lâmina) House" na região de Osaka. Uma das mais marcantes é mostrado acima, à esquerda, e parece ser um restaurante chamado descaradamente "Tente Angle".


(Imagens através de: M. Terada )
Assim como os carros do Fabulous Fifties comparados com os de hoje, um edifício pode ser extremamente fino na parte externa e ainda parecer confortável no interior devido ao design inteligente, ergonômico. Estes edifícios têm espaço de sobra, onde é mais necessário, afinal, nossos corpos não estão em forma de quadrados, como eles.


(Imagem via: Bouncing Red Ball )
Umm, alguém disse "ergonomia"? Talvez isso só vale para o designer caro dos edifícios slim.


(Imagem via: 1987porsche944 )
Aqui está um verdadeiro deleite para os fãs de construção fina: um conjunto de estruturas aparentemente magro encostado um no outro para apoio, na Hamamatsucho Estação , em Tóquio. Segundo o fotógrafo, no prédio marrom-avermelhado, são residencias, à direita, uma loja de óculos, no piso térreo e uma clínica de quiropraxia um andar acima. A largura do edifício no interior é cerca de 2,5 metros, ou cerca de 7,5 metros, não exatamente de luxo, mas suportável. O prédio branco fino do lado esquerdo é um hotel Casula, o quarto lá fazem os do edifício óculos parecem positivamente grandes.


(Imagens através de: Dark Roasted Blend )
Só mais um "House em Tóquio? Isso é o que este projeto pelo Atelier Tekuto atelier de arquitectura procura definir nesta catedral, com uma estrutura requintada. A característica mais saliente deste design é a entrada traseira, onde se desenrola uma escada no chão como em algumas naves futurista.


(Imagens através de: a Blender Mike )
Tão só ... a construção acima está sozinha e à mercê de terremotos, tufões ou erupções vulcânicas. Ainda bem que o Japão nunca recebe qualquer um desses ... oh, espero. Parece estranho que tantos edifícios altos finos foram construídos, e ainda estão sendo construídas, em um país tão frequentemente visitado fenômenos violentos da natureza.


(Imagens através de: WWU Geo-Index perigo e Kyoto U )
Os códigos de construção são de fato mais rigoroso no Japão, mas como pode um edifício que parece que vai dobrar como uma tenda de circo permanecer em pé no meio de um tufão. Então, novamente, até onde vão as obras do homem em relação ao poder incomensurável da natureza? Como as linhas de tão estreitos blocos de apartamentos não virou durante o terremoto de Niigata 1964?

Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário