Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 2 de janeiro de 2011

De Olho nos Sinais do Tempo do Fim

O fundador de um dos primeiros times de futebol gay da Grã-Bretanha, Aslie Pitter, receberá uma honraria da rainha Elizabeth II, um título de MBE (Membro da Ordem do Império Britânico).

Pitter, de 50 anos, foi reconhecido por ajudar a lutar contra a homofobia depois de estabelecer em Londres o time Stonewall FC, há 20 anos.

O time, que disputa o campeonato de uma liga amadora da região de Londres, foi batizado em homenagem ao bar novaiorquino que abrigou os confrontos entre os frequentadores homossexuais e a polícia em 1969 considerados como a 'fundação' do movimento gay nos Estados Unidos e no mundo.

O fundador do time disse à BBC que foi difícil ser um dos primeiros times abertamente gays a 'se aventurar publicamente' e começar a participar de jogos oficiais de domingo.

No entanto, Pitter contou também que, durante as duas décadas desde sua fundação, poucas vezes o time foi alvo de abusos.

- Como sou negro e sou gay, achei que encontraria muita resistência. Em nosso primeiro jogo, dividimos um banheiro coletivo com outros sete times e foi muito tenso. Mas realmente nunca foi um problema - afirmou.

- É triste que nenhum dos meus pais possa ver (a condecoração) - acrescentou Pitter, se referindo à morte de seu pai, ocorrida dias antes do anúncio da condecoração.

Atualmente Pitter gerencia o segundo time do Stonewall FC.

- Aslie é um cara maravilhoso. Pessoas autênticas como ele dão vida ao futebol de base - disse o presidente do time, Liam Jarnecki.

Tradicionalmente, a rainha distribui uma série de condecorações no Ano Novo e também no mês de junho, na data oficial do seu aniversário.

Além de Aslie Pitter, a rainha Elizabeth II também vai condecorar um policial, uma designer de moda, atores, a cantora Annie Lennox e a figurinista Sandy Powell, que ganhou o Oscar por filmes como "Shakespeare Apaixonado" e "O Aviador".

A Biblia diz em 1°. Co 6:9 a 12

9. Ou não sabeis que os injustos não herdao o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

10. nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdao o reino de Deus.

11. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

12. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Vejam que desde os tempos bíblico, já havia tal prática, mas também havia a mudança de comportameno e a conversão (v. 11). E hoje isso mudou? Não, ainda é possível a libertação deste mal. Muitos dizem, nasci assim e vou morrer assim, que uma mentira do inimigo de nossas almas. A mudança só pode acontecer através do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário