Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Primeiro eclipse solar de 2011 será nesta terça-feira

RIO - O primeiro eclipse solar de 2011 poderá ser visto nesta terça-feira da Europa, do Norte daÁfrica e da Ásia Central.

O eclipse será parcial e poderá ser observado primeiro por volta das 6h40m no norte da Argélia (4h40m de Brasília) para depois se deslocar para o leste e ser visto na Europa durante a manhã.

O eclipse também poderá ser visto na cidade do Cairo, em Jerusalém, Istambul e Teerã, antes de desaparecer às 11h (9h de Brasília). Em seguida, será visto na Rússia, no Cazaquistão, na Mongólia e no noroeste da China, onde poderá ser observado no pôr-do-sol.

O próximo eclipse solar será total e acontecerá em 13 de novembro de 2012, podendo ser visto na Austrália, na Nova Zelândia, no Oceano Pacífico e na América do Sul.


O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário