Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Quem ganha com as tragédias do Rio de Janeiro?

Quem ganha na realidade, com as tragédias ocorridas no Rio de Janeiro, em janeiro/2011, com certeza são as TV's. Principalmente a poderosa Globo. Audiência total, parece até um seriado, com capítulos e tudo, e mais, ao vivo diretamente do grande estúdio mais verdadeiro e natural possível, os atores são reais, a violência das águas a da natureza, são genuínas. Quer melhor que isso para dar audiência? Não precisa de mais nada, já é uma super produção que rende muitos pontos e os cofres vão se abarrotando.

Você viu alguém conhecido, uma celebridade, ou um apresentador de programas, um cantor famoso, uma grande empresa, um banco fazendo alguma doação
vultuosa. Se viu, foi muito raro, porque agora, os atores mais importantes que socorrem os que estão morrendo, são aqueles que estão doando até o que não tem, são os pobres mortais, ou melhor os mortais pobres, que continuam anônimos.

Informação é uma coisa, transformar a informação em um seriado, novela e etc., é outra coisa.

E os políticos que arrancam o couro do povo, estão doando algo?
Ahh, tem um que diz que se receber uma aposentadoria retroativa, vai doar, isso só se receber.

E os bancos, são os que mais lucram com os que tem pouco, cobram juros exorbitantes e até acharam um jeito de amarrar e garantir para seus cofres os salários dos aposentados, os ditos empréstimos consignados. Viram algum banco doando algo.

Podem esperar que já tem algum
espertinho, pensando em fazer uma super produção cinematográfica, usando esta tragédia, e vai lucrar muito dinheiro, e os atores principais, nao receberão nem um centavo, quem viver verá.

E o governo?
Ahh, esse também. A estratégia é deixar tudo acontecer e ficar cada vez pior, esperam o ápice para enviar resgate, recursos humanos, alimentos e roupas e etc., ai, quando o caos está instalado, entra em cena os planos do governo. As forças armadas, as cruzes vermelhas, amarelas e também as cruzes dos mortos em céu aberto.

Agora sim, está em evidencia as Forças Armadas, Exercito Marinha e outras mais, a presidenta da republica mais o ministro tal e tal. Mas a poderosa TV está sempre lá ao vivo para mostrar e nos entreter com a tragédia dos outros.

Todas as
ações tomadas depois da tragédia, poderia ter sido tomadas muito antes, em governos anteriores, só que não daria tanta evidencia aos órgãos. Agora sim, fizemos isso, mais aquilo e aquilo outro, salvamos tantas pessoas, alimentamos e vestimos mais tantas e etc..

É claro que não é somente culpa do governo. O poder público, não está sozinho nisso, escolas, igrejas, associações de bairros tem a sua
parcela de culpa. Juntamente com eles, está a especulação imobiliária que pressiona o poder público para autorizar construções onde não deveria em lugares de grande risco.

A negligência do governo Federal, Estadual e Municipal, quanto a severidade nas autorizações de construção em áreas de risco, mais a falta de construção de habitação social mais o
desespero de não ter onde morar do cidadão, somando a isso a natureza que é a menos culpada, são as mais prováveis causas das tragédias no Brasil.

Esperamos que esta tragédia sirva de lição para que os governos tratem com seriedade este assunto, estruturem grupos de trabalho que tracem planos de ação, que evitem que tantas vidas se percam, por causa de eventos da natureza que acontecem a milhares de anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário