Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mãe Pai, cadê vocês?

Tempos modernos

As palavras "mãe" e "pai" serão removidas dos passaportes dos Estados Unidos e substituídas por termos neutros, disse o Departamento de Estado.

Tempos modernos

Declara Brenda Sprague, directora-adjunta da Secretaria de Estado dos Serviços dos Passaportes:
As palavras na forma antiga eram "mãe" e "pai"; agora são "pai 1" e "pai 2".


Uma declaração no website do Departamento de Estado acrescenta:

Essas melhorias são feitas para fornecer uma descrição de género-neutro dos pais duma criança e reconhecer os diferentes tipos de famílias.

O comunicado não especifica se estas novidades abrangem apenas os pedidos de passaportes para as crianças.

O Departamento de Estado afirma que os formulários para os passaportes novos, ainda não acessíveis ao público, estarão disponíveis em breve.

Sprague acrescenta que a decisão de retirar os nomes tradicionais dos pais não é uma questão de "politicamente correcto".

Com as mudanças na ciência médica e na tecnologia, tentamos responder às situações que não eram possíveis antecipar 10 ou 15 anos atrás.

Os grupos de direitos gays elogiam a decisão.

Diz Jennifer Chrisler, directora-executiva do Conselho para a Igualdade Familiar.

Mudar os termos a mãe e pai em termos mais globais significa que muitos tipos diferentes de famílias possam pedir um passaporte para os filhos sem sentir que o governo não reconhece a família.

A organização pressionou o governo ao longo de muitos anos para que os dois termos fossem retirados dos passaportes.

O nosso governo tem de reconhecer que a estrutura familiar está a mudar. A melhor coisa que pode ser feita é apoiar as pessoas que estão a criar filhos numa família amorosa e estável.

SEM COMENTÁRIOS, SEM COMENTÁRIOS, SEM COMENTÁRIOS, SEM COMENTÁRIOS.

Informacão In - correta

Nenhum comentário:

Postar um comentário