Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Crianças Chinesas amarradas porque seus pais não podem pagar por cuidados infantis

Espantado e amarrado a uma janela esta criança chinesa reflete a situação desesperada dos trabalhadores migrantes no país mais populoso do mundo.

Não é possível pagar até mesmo o mais rudimentar cuidado de criança, os pais devem trazer seus filhos para trabalhar com eles.

Estas imagens foram tiradas em uma fábrica na cidade de Jiaxing no sudeste do país onde os pais labuta dez horas por dia. Há uma estimativa de 110 milhões de trabalhadores migrantes na China entre 16 e 40 anos.

criança china

Os pais dessas crianças trabalham na fábrica, enquanto seus filhos estão amarradas a uma janela de oficina para mantê-los seguros

criança china

Os jovens esticam os cabos de borracha e procuram um espaço onde eles possam brincar juntos. Os cabos são amarrados a barras de ferro acima deles.

A criança senta-se em uma esteira de canas secas esperando pacientemente seu pai completar seu dia de trabalho.

Não há creche onde as crianças podem ser deixadas.

O que significa que os jovens vêm para a loja junto com seus pais que precisam usar pedaços de borracha para amarrar os filhos nas barras de ferro das janelas.

E lá ficam eles, a salvo de traficantes ou ladrões, mas com absolutamente nada para fazer além de assistir a mãe ou o pai trabalhar.

As fotos, tiradas na província de Zhejiang, recordou a situação de Jingdan, onde duas crianças foram acorrentadas a um poste de luz em Pequim, em fevereiro.

Seu pai Chen Chuanliu trabalha como um ciclista sem licença, trafegando por toda a cidade, enquanto a mãe do menino com deficiência, vai a coleta de lixo na estrada. Como as crianças tem que ir à fábrica, ele é obrigado amarra-las para impedi-los de ir para longe.

China criança
China criança

Depois de ver a situação, um chefe de um berçário local se ofereceu para dar ao menino de três anos, assistência gratuitamente.

"A Alimentação seá pagas por mim, disse o presidente do Jardim de Infância Aibei, um homem conhecido como Sr. Pi.

Há também a exigencia pelo governo da legalidade, o que torna creche para os filhos dos trabalhadores migrantes um grande problema na China.

"Segundo as leis da China, o menino e sua família não têm direito à saúde gratuita, educação e outros benefícios da segurança social, porque são de fora da cidade.

Acorrentado: Two-year-old Chen Chuanliu é regularmente trancada em  uma árvore enquanto seu pai, motorista de riquixá touts para os  clientes em Pequim

Chen Chuanliu é regularmente presa a uma árvore enquanto seu pai é motorista de riquixá em Pequim" .

Dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário