Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mulher portadora de anemia rara morre em João Pessoa após tomar vacina contra gripe

Portal Paraiba1 / Jornal O Globo

JOÃO PESSOA – Uma mulher portadora de anemia falciforme, doença hereditária que causa a má-formação das hemácias, morreu em João Pessoa após receber imunização contra gripe. A Secretaria de Saúde da Paraíba vai investigar a morte da jovem de 20 anos, ocorrida nesta terça-feira no Hospital Edson Ramalho. Michele Santos estava internada desde a última sexta-feira, após ser imunizada contra o vírus da gripe H1N1. O relatório hospitalar sobre o caso deve ser apresentado nesta quarta-feira.

Segundo o diretor técnico do hospital, coronel Fernando Florêncio, a jovem sabia que era portadora de anemia falciforme e já havia sido internada no hospital em outras ocasiões. Na última sexta-feira, horas após tomar a vacina em um posto de saúde no Cristo Redentor, a garota teria apresentado fortes dores na região abdominal. Levada às pressas para o hospital, a jovem chegou a ficar internada na Unidade de Tratamento Intensivo.

- A doença evoluiu rapidamente e, infelizmente, a jovem veio a óbito – disse o diretor.

Segundo as primeiras informações levantadas pela equipe clínica, a causa da morte não seria a vacina, mas complicações devido à anemia.

- Esta é uma possibilidade a ser discutida com o corpo clínico, mas não é a hipótese com a qual trabalhamos – afirmou o coronel Florêncio.

A diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Município, Júlia Vaz, negou que a morte estaria relacionada à vacina.

- A causa da morte foi septicemia (infecção generalizada). (Fonte: O Globo)

Stop Vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário