Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 10 de abril de 2010

Os Bichinhos mais fofos do mundo...

É nativo das florestas tropicais de Gana, África, vivem em condições tropicais, sem inimigos naturais. Isso, combinado com o fato de cada caramujo pode colocar até mil e duzentos ovos por ano, faz de sua grande população, um problema. Seu apetite insaciável para qualquer tipo de plantas e frutos, faz com que sejam considerados pragas em sua terra natal. Para você ter uma ideia, essas coisas comem até reboco e pintura de edifícios.

Todos os caracóis são hermafroditas. Apenas um par de caramujos podem se transformar em uma colônia de 8 a 10 bilhões e sua expectativa de vida é de 5 a 7 anos. É uma imagem assustadora, principalmente porque eles podem enterrar-se por até 6 meses, se o clima não estiver bom para eles.

Enquanto eles estão consideradas como parasitas, na África, no mundo ocidental, caracóis gigantes Africano são alguns dos animais mais cobiçados no mercado, devido à sua inteligência e capacidade de reproduzir sons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário