Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Morte de rapaz após tomar a vacina para H1N1 em Londrina

Vídeo no final.

Contra fatos não há argumentos.

Rapaz de 26 anos apresentou sintomas da doença horas depois de ter sido vacinado contra a gripe. Laudo sobre o caso ficará pronto em 15 dias

A Secretaria Municipal de Saúde investigará o caso de um rapaz de 26 anos, morador no Parque Ouro Branco (zona sul) que morreu com suspeita de gripe A (H1N1) no último sábado em Londrina. Segundo a família do jovem, ele passou a apresentar alguns sintomas da doença horas depois de ter tomado a vacina contra Influenza, dentro da campanha do Ministério da Saúde. Um exame, que ficará pronto em 15 dias, poderá dizer se o jovem tinha alguma outra doença no momento que foi imunizado.

Marcelo Geraldo da Silva foi até o posto de saúde tomar a vacina por volta das 12 horas de segunda-feira passada, primeiro dia da etapa para jovens entre 20 e 29 anos. Segundo a irmã dele, Kely Maria da Silva, o rapaz apresentou febre alta e vômito algumas horas depois. “Terça ele foi ao posto e pediram exames. Na quarta, os exames foram feitos”, contou. Silva foi medicado com o Tamilfu e, quarta a noite, foi ao Hospital Zona Sul. “Ele foi, mas quando ficou sabendo que ia ser internado, voltou para casa”, disse a irmã.

Entretanto, outra irmão levou o jovem de volta ao hospital. “Lá, uma enfermeira disse que ele poderia voltar para casa, se estivesse usando [o Tamiflu] corretamente”, afirmou Kely. Passando mal, Silva voltou ao hospital na última quinta-feira, por volta das 15 horas. No dia seguinte, o jovem foi transferido para o Hospital Universitário (HU) e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A morte dele foi confirmada no sábado, por volta das 22h15. A família questiona o procedimento adotado durante a vacinação. “Para tomar [essa vacina] ninguém passa por uma triagem.”

A preocupação de Kely é saber se o irmão tinha alguma outra doença, como dengue ou outra gripe, ao tomar a vacina. “Se ele estava [doente], não falou nada. Também não fazia uso de medicamento algum”, lembrou a irmã. Segundo ela, o atestado de óbito diz que há suspeita de gripe A (H1N1). “A gente queria saber se ele estava com dengue ou gripe e tomou a vacina”, cobrou. O resultado do laudo deve ficar pronto dentro de 15 dias.

Investigação

O secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian, disse que este é “apenas um caso suspeito a mais dentro de centenas”. “Enquanto não houver rigorosamente o resultado do exame, não podemos falar nada. Vamos investigar”, prometeu. Segundo ele, não somente a confirmação de gripe A (H1N1) será investigada, mas também a relação entre a morte, os sintomas e a imunização. Mesmo assim, Bedrossian ressaltou que a vacina é “confiável”.

“A única contraindicação é para quem tem alergia a ovo. É uma vacina confiável. Ela foi produzida nos Estados Unidos. Ela é uma vacina tão confiável que a gente imuniza crianças e grávidas”, explicou o secretário. Bedrossian disse que uma das reações à vacina pode ser uma “febrícula”, além de dores com intensidades diferentes dependendo da sensibilidade de cada um.


Criança morre após tomar vacina para gripe H1N1 em 7.04.10. Clique Aqui e Veja

Morte suspeita após vacina será investigada. Mas a vacina tem que continuar, custe o que custar. Clique Aqui e Veja.

Contra fatos não há argumentos.

RPC

2 comentários:

  1. Gente eu tomei essa vacina desgraçada e passei mau pra caramba sintoma de gripe feber etc fiquei 7 dias muito mau sinto que nao sou mais a mesma pessoa sunto fraqueza e muinto cansaço o os problemas começaram no msmo dia tipo umas 4 horas apos que tomei pessoal trntem saber mais sobre essa droga. no hospital me dram um monte de medicamento que nao sei o que e no outro dia eu fui no hospital e nao tinha registro nehum que eu estive la. estou desconfiado.
    Sergio

    ResponderExcluir
  2. Um médico disse que não tem o código
    da doença para contar na estatística.
    Portanto ir ou não ir no hospital não faz diferença.
    Alguém o número do código?

    ResponderExcluir