Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Acorda o gigante adormecido - Krakatoa

Na Indonésia, um dos vulcões mais aterrador que o mundo já conheceu começou a mexer mais uma vez.

Depois de 126 anos o Krakatoa mostrou sinais de uma iminente erupção, fotos liberadas esta semana provam que este enorme vulcão stá borbulhado e fervendo.

Com uma força explosiva 13.000 vezes a potência da bomba atômica que destruiu Hiroshima, a erupção do Krakatoa 1883 matou mais de 36.000 pessoas e modificou radicalmente e temperatura atmosférica global para os anos seguintes.

A erupção foi tão violenta e catastrófica que nenhum Vulcão Ativo nos tempos modernos, chegou perto de rivaliza-lo, nem mesmo a espetacular erupção do Monte St. Helens, nos E.U. em 1980. Agora, quase um século e meio depois, estamos prestes a experimentar os horrores do Krakatoa novamente.

O Professor Davidson, não acredita que outra erupção maciça possa acontecer em breve.
Diz ele:" Não há magma ". " Em vez de fazer previsões como esta, é responsabilidade dos cientistas fazer o que for possível para minimizar os riscos para as pessoas que vivem nas proximidades".
No entanto, sem dúvida de que, se vier o Krakatoa irromper novamente com essa força e fúria, o impacto seria muito mais devastador do que o que foi experimentado no século 19.

<<span class=

Em 1883, mais de 36,0000 pessoas morreram quando eclodiu o Krakatoa - hoje, milhares de pessoas vivem perto do vulcão.

Bomba: O poder da explosão inicial era equivalente a 13.000 vezes do que a da bomba <span class=

Risco: O perigo está localizado sobre o Sunda Strait, entre Java e Sumatra.

Beleza natural: Fotógrafo Marco <<span class=

Beleza natural: Fotógrafo Marco Fuller capta uma tempestade que passa sobre o cone ardente.

<<span class=

Dark times: Lumisos raios e nuvens chicoteiam a região, bem como a chuva.

<<span class=

Islanders pensavam que tinham escapado de uma catástrofe após o ano passado ser de calmaria depois do susto de 2007, sendo que em novembro de 2007, o vulcão começou violenta erupção prevendo um 2008 desastroso.

Infame: <<span class=

Explosão: Em uma impressionante exibição de fogo e lava derretida misturada com cinzas, Anak Krakatoa - o filho de Krakatoa - revela o seu poder evidente.

<<span class=

Caldeirão Infernal: as Violenta erupções do Krakatoa se misturam coma as tempestades, aumentando a possibilidade de desastres.

Ameaça: brasas brilho na superfície do <<span class=

Ameaça: brasas e brilho na superfície do recém-ativo cone, causando preocupações de que uma outra erupção está a caminho.


11 comentários:

  1. oioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioioi
    pegunta:aonde fica esse vulcão??

    ResponderExcluir
  2. fica na indonésia!
    eu queria sabe quantos anos tem esse vulcão!
    preciso urgente, trabalho de aula!
    se alguem souber mande para o meu e-mail:
    sarah_morgana18@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muito, mas muito atraso mesmo. Em 1883, a Ilha de Krakatoa na Indonésia, uma ilha vulcânica com três cones situada no Estreito de Sonda, entre as ilhas de Sumatra e Java, explodiu numa das maiores explosões já registradas na história, afetando uma área de 770 000 Km² no Sudeste Asiático, quando o vulcão do monte Perbuwatan, supostamente extinto, entrou em erupção no dia 27 de Agosto de 1883. Pela lógica ele nasceu nesse dia, mas creio que estava em gestação a muio muito tempo. Sei que para o seu trabalho não serve mais, mais ai vai. Me desculpe...

      Excluir
  3. esse site é muito bom tem bastante informacao e as fotos sao bem claras

    ResponderExcluir
  4. me ajudou mt e as imagens estão otimas

    ResponderExcluir