Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 4 de julho de 2009

Políticos de Direita, de esquerda e até magos lutam pela liberação das drogas

Em Londres, Fernando Henrique defende descriminalização das drogas

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, a descriminalização das drogas como forma de reverter o fracasso da guerra contra entorpecentes em todo o mundo.

ONU_maconha

O ex-presidente esteve em Londres na quinta-feira para participar de um evento da Comissão Latino-Americana para Drogas e Democracia, co-presidida por ele e por outros líderes latino-americanos, como o ex-presidente da Colômbia César Gaviria.

A comissão foi criada em 1998 para levar uma visão latino-americana às discussões da ONU sobre a luta contra as drogas. Entre os integrantes da comissão também estão os escritores Mario Vargas Llosa e Paulo Coelho.

O ex-presidente afirmou ao diário britânico, um dos mais influentes do país, que é chegada a hora para uma “mudança de paradigma” no debate sobre as drogas.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/05/090529_fhcdrogas_fp.shtml

Lei 11.343 aprovada pelo presidente “lula”:

Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006 – CAPÍTULO III DOS CRIMES E DAS PENAS

Art. 27. As penas previstas neste Capítulo poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, bem como substituídas a qualquer tempo, ouvidos o Ministério Público e o defensor.

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I – advertência sobre os efeitos das drogas;

II – prestação de serviços à comunidade;

III – medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

http://www.planalto.gov.br/ccivil/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11343.htm

Veja também: A importãncia do uso de drogas para estabelecer a nova ordem mundial

Fonte

Um comentário:

  1. Olá, Vilson!

    Independente de quem seja a favor ou contra, eu sou totalmente contra o uso da maconha ou qualquer outra droga. A maioria dos crimes que ocorrem em nosso país está relacioanada direta ou indiretamente com as drogas.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir