Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Telefone do Futuro - Holográfico

Nestas questões de tecnologia, quanto tentamos adivinhar como serão as coisas num futuro próximo, as várias lições do passado ensinam-nos que o mais provável é estarmos a propor coisas ridículas que nos farão sorrir dentro de uns anos. No entanto, são precisamente essas as propostas que nos fazem olhar num caminho diferente e espicaçam a imaginação. Diversos criadores de hoje foram e são inspirados pelas propostas do passado. Veja Aqui a primeira Transmissão televisiva Holográfica pela CNN.

Num recente concurso que pretende prever qual será o aspecto do telefone celular que estaremos usando no ano 2020, o japonês Mac Funamizu fez uma interessante e arrojada proposta de design. Com base na evolução tecnológica, a sua visão assentou na utilização de tecnologia holográfica. Segundo o artista, teremos um celular que usaremos como uma pulseira e que será capaz de criar fantásticas imagens a três dimensões com as quais interagiremos. Resta-nos esperar para ver.





Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário