Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Inacreditável - Acampamento de jovens para ateus??

Grã-Bretanha tem o primeiro acampamento de férias para jovens ateus.

O Reino Unido realizará o primeiro acampamento ateu para jovens. As inscrições para este ano já estão reservadas para quatro turmas.

É chamado “Camp Quest” e chegou ao Reino Unido dos E.U.A, com o apoio na Grã-Bretanha do líder ateu, Richard Dawkins.

Crianças em Camp Quest em Somerset
Crianças em Camp Quest em Somerset

“É inacreditável!” é o lema do acampamento criado nos Estados Unidos para combater a influência da fé nos acampamentos de Verão executados pelos Escoteiros e grupos religiosos.

A Diretora do acampamento no Reino Unido, Samantha Stein, diz que o seu objetivo não é espalhar ateísmo - e sim “incentivar a pensar”:

“A ideia de Camp Quest é realmente deixar os jovens decidirem o que eles devem pensar, vamos executar algumas atividades de filosofia para crianças.;vamos oferecer atividades sobre falácias lógicas.É realmente uma forma de receber os jovens interessados em pensar, interessados em filosofia e nas questões de religião e de todos os tipos de visão científica e pensamento crítico.

Crianças em Camp Quest desfrutar de uma vista do rio, rafting
Crianças em Camp Quest desfrutar algumas atividades

Um dos jogos em Camp Quest é chamado do “Invisível Unicorn Challenge.” Campistas são informados de que unicórnios vivem na área em torno de suas tendas, e em seguida é pedido que provem que eles não existem.

Organizador Sam Klein na frente de uma classe. As crianças são encorajadas a fazer perguntas sobre crenças
Doutrinação? A Supervisora Sam Klein na frente de uma classe.
As crianças são encorajadas a fazer perguntas sobre crenças

Nenhum comentário:

Postar um comentário