Um menino de 3 anos morreu hoje, na localidade basca de Leioa, arredores de Bilbao, depois de ter sido esquecido no carro pela mãe, que foi trabalhar. A mulher, que chegou a ser detida, deverá agora ser acusada por homicídio por negligência.
A mulher tinha previsto deixar a criança numa creche antes de ir para o emprego mas, segundo confessou, «distraiu-se» e esqueceu-se do filho no carro.
Segundo fontes oficiais, quando a mulher se dirigiu ao carro no final do dia de trabalho, viu a criança no automóvel, onde ficou várias horas e apercebeu-se que não tinha sinais vitais. A mãe chamou uma ambulância mas o médico que foi deslocado para o local já não pôde fazer nada pela criança.
A mãe do menor foi detida por um presumível crime de homicídio por negligência e, posteriormente libertada, enquanto aguarda uma notificação judicial.
Nos últimos dois anos, morreram em Espanha quatro crianças que ficaram esquecidas nos carros e, nos últimos 20 anos, registaram-se, pelo menos, outros sete casos semelhantes, embora o desfecho não tenha sido a morte dos menores e sim sintomas graves de desidratação.
Segundo os pediatras, uma criança deixada no interior de um carro estacionado ao sol, no Verão, sem ventilação, pode atingir 42 ou 43 graus de temperatura corporal e morrer em 30 a 60 minutos devido a um colapso vascular.
Fonte
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário