Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Elixir da juventude, é descoberta por cientistas.

A descoberta de uma milagrosa 'fonte da juventude ", drogas que possam prolongar a vida das pessoas tem sido estudadas e desenvolvida por mais de uma década pelos cientistas.

Nos ensaios, a pílula anti-envelhecimento aumentou a expectativa de vida de animais, por 38 por cento - os cientistas estão agora a olhar para os seus benefícios para o ser humano

A pílula anti-envelhecimento foi criada a partir de um produto químico encontrado no solo da Ilha de Páscoa, um dos lugares mais remotos e misteriosos do planeta.

Nos ensaios, a droga aumentou a expectativa de vida de animais em 38%.

Embora ainda não é adequado para uso em pessoas, os pesquisadores dizem que é a primeira geração de pílulas de longevidade que trabalham efetivamente.

Embora o avanço soa como algo fora da ficção científica, os cientistas dizem que a descoberta é um grande salto para uma vida mais longa para todos.

A droga, chamada rapamicina, é atualmente utilizada para suprimir a imunidade dos sistemas de transplantes de órgãos doentes. Também é utilizada em operações de coração e está sendo testado suas propriedades anti-cancerígenas.

O Dr. Arlan Richardson, que conduziu a investigação na Universidade do Texas, disse: "Eu tenho estudado o envelhecimento durante 35 anos e ao longo desses anos nunca houve teste tão bem sucedido."

"Eu nunca pensei que iria encontrar uma pílula anti-envelhecimento para as pessoas na minha vida. No entanto, rapamicina mostra uma grande promessa cientifica."

Os cientistas acreditam que uma droga segura poderia ser desenvolvido dentro de uma década.

Uma pílula anti-envelhecimento é um Santo Graal para a investigação médica e seu desenvolvimento teria repercussões importantes para a sociedade.

Em um mundo onde as pessoas passarem a viver rotineiramente 90 a 100 anos, a idade de aposentadoria seria próximo aos 70 anos, e isto colocaria enormes pressões sobre os cuidados da saúde, habitação e serviços sociais, bem como nos casamentos.

Portanto, as implicações que uma pílula da fonte da juventude traria, leva a uma analise da qualidade desse tempo extra de anos.

Os cientistas utilizaram um produto químico encontrado no solo da Ilha de Páscoa (acima) - no sudeste do Oceano Pacífico - para criar a pílula anti-envelhecimento
Ilha de Páscoa, no sudeste do Oceano Pacífico

A rapamicina foi descoberta na década de 1970 na Ilha de Páscoa. A química é produzida por um micro organismo que vive no solo.

A droga aumenta a vida útil máxima de ratos a partir de 1094 dias a 1245 dias para fêmeas, e de 1, 078 a 1179 dias para machos.

O que espantou os cientistas é que os ratos só começaram a receber a droga na meia-idade e idosos.

Dr. Randy Fortes, o diretor do Centro de Testagem Envelhecimento Intervenções em San Antonio, que participou do estudo, disse: "Nós acreditamos que esta é a primeira evidência convincente de que o processo de envelhecimento podem ser retardadas e a vida útil pode ser prorrogado por uma droga sendo administrada já em uma idade avançada. "

Até agora, os cientistas desenvolveram apenas duas maneiras de estender o tempo de vida dos mamíferos.

Um é alterando seus genes, o outro é através de dieta. Outros estudos têm mostrado que a redução em calorias podem fazer os animais e as pessoas vivem mais tempo.

Eles acreditam que a rapamicina age sobre uma proteína nas células chamado TOR e podem fazer o corpo a pensar que as calorias estão sendo restringidas.

Cientistas britânicos estão excitante, mas advertiu que a rapamicina ainda é muito perigosa para o ser humano porque enfraquece o sistema imunológico e expõe as pessoas a doenças potencialmente perigosas podendo até mesmo aumentar o risco de câncer.

Os investigadores querem encontrar uma droga que prolongue a vida, mas que não danifique o sistema imunológico.

Dr. Lynne Cox, pesquisador do envelhecimento na Universidade de Oxford, disse: "Este é um estudo muito excitante onde uma única droga aumentou a longevidade dos camundongos. É particularmente interessante que a droga foi eficaz quando administrada a ratos mais velhos, o equivalente a 60 anos de idade humanos. Isso leva a pensar que seria muito melhor para o tratamento de envelhecimento em pessoas mais velhas, e não usar drogas ao longo da vida toda."

"De forma alguma alguém deveria pensar em usar esta droga para tentar prolongar sua própria vida, pois a rapamicina suprime a imunidade. Embora em laboratório os camundongos foram protegidos da infecção, isso ainda é simplesmente impossível na população humana."

O que o estudo destaca é uma importante via molecular em que novas drogas específicas podem serem estudadas

Prof Linda Partridge, um especialista em envelhecimento no University College London, disse que a experiência trouxe para mais próximo a descoberta de uma pílula anti-envelhecimento.

"Uma questão importante é saber se existe uma melhoria no estado de saúde durante o envelhecimento," disse ela.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário