Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Violação maciça em comunidade religiosa

Uma violação sexual maciça teve lugar numa colónia menonita em Manitoba (leste da Bolívia), avança a agência Lusa, que cita fontes judiciais. Nos últimos dois anos, pelo menos uma centena de mulheres e raparigas foram violadas por jovens desta comunidade cristã de cerca de dois mil habitantes, mas as autoridades admitem que podem ser «muitas mais».

A 24 de Junho, sete homens, a maioria jovens, ficaram em prisão preventiva acusados da alegada violação das suas próprias vizinhas, a quem adormeciam com uma substância química que introduziam pelas portas e janelas das suas casas.

Outro menonita, de 41 anos, foi também detido acusado de «cumplicidade» por alegadamente fornecer aos restantes acusados soníferos, que vendia por 50 dólares, e inclusive comprimidos Viagra e medicamentos para os animais acasalarem.

Os menonitas são religiosos conservadores que rejeitam qualquer tipo de modernidade na sua vida, viajam em carros puxados por cavalos, geram a energia que usam com métodos sustentáveis e proíbem a construção de estradas asfaltadas perto da sua comunidade.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário