Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Chegamos


G8: Medvedev apresentou amostra da “moeda única mundial”


Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Gn. 11

Isto não é de hoje, não surgiu da noite para dia, a trama vem de longa data. Então a cúpula envolve a população, ou seja a futura população, as crianças, para que no futuro, possam se orgulhar de ter participado de tal projeto, a armadilha é perfeita. Envolvem também nomes famosos, artistas, aqueles que formam a opinião pública, aqueles que lançam a moda, e ai fica fácil. Com este plano, a implantação é certa, dai para frente, implantam o que quiserem. Veja no texto abaixo retirado do www.futureworldcurrency.com, como são bem organizados:

Escolas no mundo inteiro

640 crianças (325 rapazes e 315 moças) com idades entre 7 e 18 anos participaram de um concurso interno para chegar a um nome e um símbolo para a nova moeda. Isso aconteceu depois que haviam recebido Sandro Sassoli jornalista, criador do projeto desde o seu início em 1996, houve numerosos outros eventos, como comemorações oficiais da lira italiana, e do professor Guido Crapanzano, consultor monetária do Banco da Itália e representante da Itália sobre o Banco Central Europeu (BCE), do júri internacional que escolheu os desenhos das notas de euros.

Um júri internacional, composto pelos presidentes das Casas da Moeda principais do mundo, economistas, prêmio Nobel, e figuras do mundo da cultura e entretenimento (incluindo SophiaLoren e Carlo Rambaldi, criador de ET), Luc Luycx (criador do lado de uniforme da moeda de euro), e Hans-Henning Goehrum Beck e Albert (presidentes da Feira Mundial de Dinheiro), terá a tarefa de selecionar e premiar os melhores trabalhos das crianças sobre a concessão de nova moeda, seu nome e design.

Julho 10, 2009

SITE: http://www.futureworldcurrency.com/

“Este é o símbolo da nossa unidade e do nosso desejo de resolver os problemas em conjunto. (…) Aqui está ela. Podem vê-la e tocá-la”, disse o presidente da Rússia Dmitri Medvedev ao apresentar aos jornalistas a amostra da nova moeda global, durante uma conferência de imprensa em L’Aquila (Itália), após a cimeira das nações que integram o Grupo dos Oito (G8).

A agência russa RIA Novosti apresentou-a como o “exemplo” de “uma possível moeda global”. Por seu turno, a agência financeira norte-americana Bloomberg, referiu que a amostra ostenta a frase “unidade na diversidade”, foi cunhada na Bélgica e apresentada aos líderes do G8 pelo presidente russo durante a cimeira.

Medvedev esclareceu que a nova moeda será usada como meio de pagamento pelos cidadãos de todos os países do mundo e descreveu-a como a “futura moeda única mundial”. “Penso que é um bom sinal de que percebemos a nossa interdependência”, precisou.

As principais economias emergentes do mundo, sob a liderança da China e da Rússia, têm apelado repetidamente nos últimos meses para a necessidade de ser criada uma nova reserva monetária mundial que substitua o dólar e ponha fim à dominância financeira mundial dos Estados Unidos, desde 1944, data da assinatura do acordo de Bretton Woods.

A iniciativa de Medvedev pode ser entendida como um inteligente golpe de relações públicas destinado a dizer às principais potências mundiais que, apesar da sua resistência e cepticismo, os países emergentes, produtores de quase metade do PIB mundial, estão decididos a impor aos países ricos novas regras de governança das finanças globais.

MRA Alliance/Agências

Fim dos Tempos

Contador

Nenhum comentário:

Postar um comentário